quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ela merece

Eu faria uma menção especial mais adiante neste espaço, mas vou seguir a máxima de "por que não fazer hoje...". Vou aproveitar o embalo para registrar antes mesmo do início do acontecimento a admiração que este jornalista passou a ter pelo trabalho da tradicionalista Renita Stieler.

É essa mulher de caráter forte, palavras firmes e de uma organização impecável que está há dois anos trabalhando na preparação do Acendimento da Chama Crioula de São Lourenço do Sul – evento este que irá chamar a atenção de todo o Estado no próximo final de semana.

Ao lado do companheiro Penteado, Renita segue uma rotina militar de disciplina neste período. Faz contatos, analisa, orienta. O esforço é para que tudo dê certo, para que os visitantes saiam com uma boa impressão e para que haja comemorações ao final.

No sábado pela manhã estaremos, eu e Enon Cardoso, transmitindo para a Rádio Tapense o Acendimento. E uma das coisas que mais quero ver, ao final de tudo, é entrevistar a operacional Renita e ver seu sorriso largo estampado. Ela merece.

Leg