sábado, 29 de agosto de 2009

Aniversariante, João Carlos é homenageado na abertura por Yeda

Foto:Vilmar da Rosa

Ao declarar aberta a Expointer 2009, na manhã deste sábado, na Praça Central do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, a governadora Yeda Crusius destacou o planejamento e organização do evento realizado pelo governo do Estado, em parceria com a Farsul, Simers e Fetag-RS. "É a continuidade de um trabalho que se faz a cada dia, mostrando o Rio Grande do Sul a si próprio, ao Brasil e ao mundo todo, irmanados aos representantes internacionais, congressistas, governo e parceiros, em um momento de celabração aos investimentos", disse.

Durante a solenidade, a governadora fez uma homenagem ao secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio Grande do Sul, João Carlos Machado, que completa 65 anos neste sábado, citando os esforços feitos pela secretaria para humanizar a Expointer. "Todas as leis municipais, estaduais e nacionais foram cumpridas para fazer desta feira uma feira de todos os trabalhadores gaúchos", declarou. Yeda Crusius ofereceu a Machado um presente especial (uma faca de prata). Machado retribuiu a gentileza da governadora, dando à ela duas moedas (uma de R$ 0,25 e outra de R$ 0,50) para "não cortar a amizade". De acordo com a tradição popular gaúcha, quando se presenteiam facas, o gesto é retornado com a entrega de moedas. "Sou um grande colecionador", revelou Machado.

No estande do Sistema Ocergs/Sescoop/RS, no Pavilhão Internacional, o secretário João Carlos Machado foi brindado com um champanhe gaúcho, oferecido pela governadora Yeda Crusius. Após, o secretário da Agricultura percorreu junto com a governadora Yeda e dezenas de lideranças e representantes do governo, os pavilhões da Expointer, quando foi inaugurada as novas instalações do Pavilhão do Gado de Leite Arnaldo Teixeira. "Só João Carlos Machado, que é homem do campo, poderia oferecer uma essa condição para animais tão valorizados", ressaltou a governadora, referindo-se aos novos boxes para alimentação dos animais construídos este ano.


Na abertura da Expointer 2009, a presidente da Federação Brasileira de Associações de Criadores de Raça (Febrac), Elizabeth Cirne Lima, disse estar otimista e satisfeita com o início da Expointer 2009. "As palavras da governadora dão eco aos anseios de todos os criadores, em um reconhecimento ao trabalho diário, sempre em cooperação com todas as instituições do Estado", declarou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg