sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Tradicionalistas retornam a SLS para busca da Chama

Após o Acendimento da Chama Crioula 2009, no último dia 22 de agosto, os mais de mil cavalarianos das 30 regiões tradicionalistas, que vieram prestigiar o evento que dá início às comemorações farroupilhas, voltam a São Lourenço do Sul para buscarem uma centelha da Chama Crioula.
Os cavalarianos, para perpetuar as tradições, irão até o CTG Sepé Tiarajú, onde está a Chama Crioula, e voltarão cavalgando com uma centelha da Chama em direção às suas cidades.
Nesta sexta-feira chegarão as cidades de Bagé, com a Associação de Cavaleiros Rainha da Fronteira, com 25 cavalarianos, 25 cavalarianos de Santa Maria e 40 cavalarianos de Santana do Livramento, com o Grupo Santanense de Cavalgadas. “O acendimento da chama crioula propiciou uma mídia nacional, de valor incalculável e ainda vai propiciar até o dia 20 de setembro a presença de centenas de tradicionalistas que virão ao município para buscar uma centelha da chama crioula”, disse o Secretário de Turismo,Indústria e Comércio de São Lourenço do Sul, Zelmute Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg