segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Agora é Expointer

Foto:Vilmar da Rosa
A Expointer começa oficialmente no próximo sábado, 29, mas para a Secretaria da Agricultura ela já começou esta semana. Já cobri para os veículos da nossa região várias edições desta feira. Desta vez estarei a acompanhado de forma diferente, já que trabalho para quem a organiza. E isso deverá ser bem interessante.

Bom, mas o parque Assis Brasil, em Esteio, aos poucos começa a tomar ares da feira. Nesta segunda-feira, foram desembarcados os primeiros animais participantes. Eram 6h desta segunda-feira, quando eles chegaram no portão 8. Lá esteve o secretário da Agricultura, João Carlos Machado.

Ele estava acompanhado pelo presidente da Comissão Executiva da Feira, Antonio Alves, pelo diretor do Parque, Paulo Demoliner e José Arthur Martins, chefe do Serviço de Exposições e Feiras, da Seappa.

As quatro primeiras admissões foram de exemplares da expositora Maria Aparecida Almeida Cenachi, da Fazenda Santa Marta, de São Borja, com eqüinos da raça crioula. Até às 16h30min desta segunda-feira, já haviam ingressado 17 ovinos, 43 bovinos de corte e 59 equinos.

De 24 até dia 28 ingressam os animais de argola. A partir das 14h do dia 29, começam a desembarcar os rústicos, cuja participação este ano será com 1.284 exemplares. No total, serão 5.946 animais na feira, uma vez que os 191 suínos inscritos não participam desta edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg