terça-feira, 30 de junho de 2009

Rápidas

TV - Canal de TV liberado para Camaquã foi ganho por quem, por quem? RBS. Bala na agulha é outra coisa.

Mais espaço - Depois de algum tempo sem freqüentar a Câmara de Camaquã, o blogueiro se surpreendeu com as reformas, feitas na gestão de Renato Dilmann (PMDB). Ficaram boas mesmo.

Convicção - A convicção de peemedebistas diretamente ligados ao processo do ano que vem, é de que o candidato ao governo estadual do partido será mesmo José Fogaça.

Reação - Ainda sobre o PMDB estadual: acossado depois de tanto levar pauladas, o deputado Eliseu Padilha resolveu reagir. Em reunião fechada, nesta segunda-feira, avisou que quer o partido do seu lado e antecipou: vai concorrer a cargo majoritário no ano que vem.

Menos - A postura de Padilha se compara a de um sujeito que está se afogando, mas quer ser resgatado por uma lancha de luxo. Também na tensa reunião, Padilha diz ser vítima de um complô por ser o representante de José Serra no Estado. Menos, meu deputado, bem menos!

Conspiração - A vinda de Lula para inauguração da nova rotativa da Zero Hora foi o que os aliados de Yeda precisavam para confirmar a solidez da parceria RBS-Lula-Dilma-Tarso. A presença de Lula em jantar na casa dos Sirostky então, foi um prato cheio.

Cada um por sí - Prefeito Ernesto Molon (PMDB) não consegue mais esconder sua frustração com a bancada do seu partido, composta por dois vereadores, na Câmara. E o mais interessante é que o aliado mais elogiado por ele até aqui é um vereador que nem campanha fez com o PMDB: o tucano Osvaldo Martins (PSDB).

Leg