sexta-feira, 5 de junho de 2009

Rápidas

A vontade
Márcio Biolchi (PMDB) deixou excelente impressão em Camaquã. Com um estilo descontraído, o deputado-secretário (Sedai) ficou a vontade na terra do colega de governo João Carlos Machado, com quem passou a ter uma fraterna relação.

Sem resultados
Não deu certo ao que parece a pressão preparada pelo diretório estadual do PDT, que trouxe o ministro Carlos Lupi para convencer três deputados a aderirem à CPI contra o governo Crusius.

Chapa quente
Giovani Cherini, Gerson Burmann e Kalil Sehbe preferem continuar aguardando posição da Justiça para se definirem. A chapa, entretanto, esquentou durante a reunião trabalhista, nesta quinta-feira.

Três razões
A posição pragmática dos deputados do PDT tem três razões de ser. A primeira é que boa parte dos prefeitos das suas regiões, que estão tendo uma atenção inédita do governo estadual, são contra a CPI. A segunda tem relação direta com a eleição de 2010 e os caminhos que o PDT irá tomar. A outra é que é o PDT não quer servir de boi de piranha para os interesses políticos do PT.

Capital
A lembrar: o PDT poderá estar assumindo a prefeitura de Porto Alegre ano que vem. As chances de José Fogaça (PMDB) se tornar candidato ao Piratini e assim ceder a cadeira ao vice José Fortunatti são bem maiores do que o imaginado.

ICMS
Luis Baptistella, vice-presidente da Fecomércio-RS, está animado com a grande possibilidade de o governo efetuar as mudanças pretendidas pelos empresários no cálculo do ICMS de produtos de fora. O assunto já está com a governadora.

Arte
O Forte Zeca Netto está recebendo a exposição “Conversas Gravadas”. São obras com linguagem gráfica de seis artistas de gerações diferentes - Vera Chaves Barcelos, Maria Inês Rodrigues, Danúbio Gonçalves, Mara de Carli, Marcos Sanches e Miriam Tolpolar. A mostra traz xilogravuras, gravuras em metal e litografias. A Mostra está aberta ao público até o dia 25 de junho, das 8h às 17h.

Fenadoce
A Festa de São João e a Gastronomia-Expofeira-Fafec serão divulgadas na Fenadoce de Pelotas, no dia 16 de junho. Será no estande usado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com o SEBRAE/RS.

Pesquisas
A pergunta é: na medida em que as obras de infra-estrutura promovidas - principalmente no Interior - irem avançando, os índices de aprovação do governo Yeda nas pesquisas melhorarão? Essa é uma das apostas do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg