segunda-feira, 18 de maio de 2009

Rápidas

Arestas podadas
O PP camaquense teve reunião na sexta à noite. Segundo o presidente municipal da sigla, Hermínio Brandebuski, o encontro foi produtivo e serviu para aparar algumas arestas antigas que estavam atrapalhando a boa convivência. Uma das conclusões é reforçar a fidelidade ao governo o qual ajudou a eleger e participa.

Quem será?
Mas tem um assunto que ainda ficou em aberto. Quem afinal serão os quinze pepistas a serem cortados da lista de pagamento da prefeitura? O governo espera por ela.

“Forcinha”
Exatamente no momento em que a ACIC pleiteava a intermediação de ajuda financeira junto ao deputado federal Henrique Fontana (PT), eis que surge uma voz peemedebista na reunião anunciando o repasse de R$ 100 mil do deputado federal Mendes Ribeiro (PMDB) para o mesmo evento. Os presidentes Edson Lessa (ACIC) e Arilei Mendes (Sindicato) devem ter “adorado”.

Tudo certo
Mais um grande Rodeio de Maio. Patronagem do CTG Camaquã, que tem no comando o gaudério Renato Longaray, deve ser saudada mais uma vez pela abnegação.Não é fácil promover um evento das proporções como é esse rodeio.

Improvável

Reeleição do governo Lula não se cria. Primeiro por não haver tempo, segundo porque as comissões por onde devem passar a mudanças estão nas mãos da oposição. Mas o tema rende. Neste caso somente promoção ao baixo clero, que faz média com o Planalto e aparece na televisão.

Sem constrangimento
PDT condiciona sua assinatura à abertura de uma CPI política na Assembleia ao quanto irá ganhar de holofote. Assim, na cara dura mesmo, diz não querer servir de boi de piranha ao PT.

Poderia ser pior
Essa o deputado Sandro Boka contou aos companheiros do PMDB de Camaquã. Em campanha para o parlamento estadual, sua mãe e mais aguerrida cabo-eleitoral, ao visitar moradores da periferia de Rio Grande ouviu de uma mulher críticas ao nome de guerra do filho. “Boka, que horror, que coisa feia”. A mãe do deputado não deixou para depois: “Minha filha, pior é que ele chamasse C......, ai tu ia ver que coisa feia seria”. Dizem que foi mais um voto angariado.

2 comentários:

  1. Anatomia de uma fraude política no RS.

    O que está acontecendo no RS desde o início do governo Yeda Crusius é o resultado de uma aliança espúria entre os líderes do jovem direitista DEM com os velhos feiticeiros do PT e seus grilos falantes do PSOL.

    . O DEM vai a reboque do vice-governador Paulo Feijó, que nesta segunda-feira anunciou ter cometido pelo menos um crime eleitoral (receber dinheiro vivo para campanha eleitoral) e um crime tipificado no art. 319 do Código Penal como prevaricação (retardar indevidamente ato de ofício).

    . É o vice-governador Paulo Feijó, servidor público gaúcho, o principal aliado do PT e do PSOL nesta cruzada contra o governo tucano do RS.

    . O editor não homologa sem discussão e prova o que diariamente e a conta gotas vai divulgando o sr. Paulo Feijó com apoio do DEM, mais seus aliados do PT e do PSOL, que utilizam como ferramentas fitas montadas e editadas pelo lobista Lair Ferst, sem contar materiais eletrônicos retidos e divulgados sem qualquer comprovação. Servir de correia de transmissão para essas provocações, é ação de caráter fascista e criminosa. No RS, muito pouca gente está disposta a enfrentar os agentes do mal. O editor não faz parte desse grupo de colaboracionistas, interesseiros ou inocentes úteis acovardados, chantageados pelas panzen divisionen fascio-comunista.. Não foi para isto que cumpriu prisões sucessivas, torturas, exílios e perseguições durante a ditadura militar. Uma nova ditadura não está nos seus planos de vida, mesmo disfarçada sob o manto de um terceiro mandato popular.

    . Na análise a seguir, fica demonstrado como essa gente orquestra seus festivais de mentiras para acionar o Ministério Público e o Legislativo contra seus adversários, exatamente o que fazem PT-PSOL-DEM neste momento no RS (a análise não é sobre o caso gaúcho, mas serve para o episódio como uma luva):

    “A máquina funcionava (e funciona) assim: um Zé Dirceu da vida acusava, um repórter publicava, e o Ministério Público fazia a denúncia — às vezes, um Zé Dirceu qualquer fazia a acusação, o Ministério Público abria a investigação, e o conteúdo sigiloso era passado ao repórter como “apuração exclusiva”. Há outra variante: o Zé Dirceu qualquer passa a história para o repórter, que publica como apuração sua, o que motiva a ação política do Zé Dirceu qualquer, junto com o Ministério Público. Entenderam?”.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo disse...
    Nada como um dia após o outro. Pois o Sr. Feijó acabou de trair a si próprio. Além de conivente com a situação por ele denunciada, assim como também conivente o Sr. Onix (sabia de tudo, pois recebeu cópia das mensagens eletrônicas), ele cometeu crime eleitoral, que não deve estar prescrito e impõe que o Ministério Público investigue (ou vão investigar apenas a Governadora?). A CPI (que é do PT, como diz o editor) é uma da piores coisas que poderá ser feita neste Estado nos últimos tempos. O PT não governa direito, é criminoso, causa desunião, atrapalha o desenvolvimento, corrompe a tudo e a todos e não deixa os outros governarem.

    18 de Maio de 2009 22:57

    no Políbio Braga (veja em comentário)

    ResponderExcluir

Leg