sábado, 24 de janeiro de 2009

Credenciadora marca os 20 anos do Núcleo de Camaquã


Os 20 anos do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Camaquã está sendo comemorado neste final de semana, com a realização da primeira Credenciadora ao Freio de Ouro 2009 da ABCCC (Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos).
Para marcar o aniversário, uma programação especial foi montada. Uma delas ocorre às 11h30min deste sábado, quando uma placa alusiva às duas décadas de criação será inaugurada na sede do da entidade. Também haverá uma prova em homenagem ao leiloeiro e criador Fausto Centeno Crespo, um dos fundadores do núcleo local.
Para as provas, que acontecem no Sindicato Rural, estão inscritos 37 animais. Ontem foi o dia da admissão dos animais e morfologia da Credenciadora. A partir das 15h deste sábado acontecem as provas funcionais. À noite, às 20h30min, ocorre um remate de crioulos. Amanhã, a programação começa às 8h, com a retomada das provas funcionais. Também no domingo, ao meio-dia haverá a entrega de prêmios e às 14h a etapa do Campeonato de Paleteada.
Os jurados das provas são Chico Bastos, Manoel Luis Sarmento e Roberto Crespo. O atual presidente do núcleo camaquense é o criador Paulinho Griebler. (foto: Divulgação/ ABCCC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg