sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Polícia investiga pedofilia em Camaquã

Uma investigação de um suposto caso de pedofilia está em curso em Camaquã. Por se tratar de algo delicado, os policiais civis que atuam no caso optam pela cautela, mantendo total discrição sobre os trabalhos. O que este repórter apurou de concreto é que existe uma denúncia contra um professor, que teria tentado abusar de um aluno de 12 anos, estudante de uma escola estadual. A denúncia foi feita pela família da hipotética vítima. Pessoas ligadas ao acusado e acusadores já foram ouvidas e outras estão sendo chamadas.
Abuso sexual contra crianças é daqueles desvios que embrulham o estômago e merecem pena máxima para quem os comete. No caso de ele ser cometido por um professor, o crime se potencializa. É até difícil de acreditar. Assim como não é fácil crer que uma família exponha um pré-adolescente desta forma por outro motivo que não seja o desejo de justiça.

9 comentários:

  1. Fico chocada quando é noticiado um caso desses, e tão perto da gente. Será que não ficaremos tranquilos em mandar nossos filhos prá escola? Por que só foi noticiado no blog? jornal e radio não quiseram se comprometer? tinha que colocar a foto dessa pessoa para que a comunidade conheça!
    Alex, te admiro, pela coragem que tens de noticiar um caso desses!

    ResponderExcluir
  2. Eu como mãe do menino me manifesto aqui muito triste com os acontecimentos.jamais colocaria meu filho em exposição, mas ao procurarmos justiça fica difícil ñ expo-lo.
    Procuro meus direitos justiça com justiça!!! pois como mãe me foi dado este direito ao gerar meu filho, a lei dos homens tbm me garante este direito!Fiz tudo dentro da legalidade.
    Acredito que todas minhas orações por busca de justiça tera reconhecimento perante Deus... Deus é justo e mostrará a verdade.
    assim como Deus é justo e da o direito a todo serhumano se defender e este direito tbm é dado ao prof. pq faz parte da lei dos homens tbm.
    O importante a ser citado aqui , é que cuidem de seus filhos eles merecem atenção em qualquer circunstância , prestem atenção em qualquer ocilação de temperamento pois pode ser um sinal de pedido de ajuda, e hj estes casos são bem frequentes, acreditem em seus filhos lutem pela verdade e pela justiça. Vou continuar rezando para que tudo tenha um fianl justo , me agarro com deus e tbm com a parábula citada ao meu filho sobre Daniel na cova dos leões.
    Amém

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Alex , tenho por ti um grande carinho e respeito...mais uma vez destes a cara sem medo, exemplo qdo do assassinato de minha filha Renata.As pessoas tem medo de aparecer deixando que os criminosos se acomodem com tranquilidade e estragando a vida de inocentes, a covardia das pessoas é que fazem se criar os bandidos.Tenho este exemplo na comunidade que foi aberta no orkut para q a justiça seja feita pela morte de Renata, temos apenas 270 participantes e é feita uma corrente, so´q fiquei sabendo que pessoas n add pois temen que o assassino JADER CAVALHEIRO,possa perssegui-los. E tu como ser humano e profissional desempenhas teu trabalho com transparência e coragem. Não te acovardas diante destes canalhas,fico feliz por ter en nossa pequena cidade seja feita pela morte de Renata, temos apenas 270 participantes e é feita uma corrente, so´q fiquei sabendo que pessoas n add pois temen que o assassino JADER CAVALHEIRO,possa perssegui-los. E tu como ser humano e profissional desempenhas teu trabalho com transparência e coragem. Não te acovardas diante destes canalhas,fico feliz por ter en nossa pequena cidade pessoas como tu que diante de fatos seja feita pela morte de Renata, temos apenas 270 participantes e é feita uma corrente, so´q fiquei sabendo que pessoas n add pois temen que o assassino JADER CAVALHEIRO,possa perssegui-los. E tu como ser humano e profissional desempenhas teu trabalho com transparência e coragem. Não te acovardas diante destes canalhas,fico feliz por ter en nossa pequena cidade pessoas como tu que diante de fatos horrendos como este ( pedofilia )vais junto aos familiares sofridos em busca de justiça..Sou muito grata ati pelo desempenho jornalístico, qdo do assassinato da minha filha...e me junto a esta familia camaquense para q a justiça seja feita e que este professor que n sei o nome mas que me sinto envergonhada pois tbm sou professora e com certeza os pais confiam em mandar seus filhos para escola e ai? onde fica o respeito ? Bem, mas o q clamo mesmo é que n fique impune este caso ,que esta pessoa seja punida.ALEX q DEUS te ilumine e que sempre tenhas esta força e coragem para divulgar estes casos , que preocupam a nossa sociedade.um abraço.
    Lourdes Neves

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Alex , tenho por ti um grande carinho e respeito...mais uma vez destes a cara sem medo, exemplo qdo do assassinato de minha filha Renata.As pessoas tem medo de aparecer deixando que os criminosos se acomodem com tranquilidade e estragando a vida de inocentes, a covardia das pessoas é que fazem se criar os bandidos.Tenho este exemplo na comunidade que foi aberta no orkut para q a justiça seja feita pela morte de Renata, temos apenas 270 participantes e é feita uma corrente, so´q fiquei sabendo que pessoas n add pois temen que o assassino JADER CAVALHEIRO,possa perssegui-los. E tu como ser humano e profissional desempenhas teu trabalho com transparência e coragem. Não te acovardas diante destes canalhas,fico feliz por ter en nossa pequena cidade pessoas como tu que diante de fatos horrendos como este ( pedofilia )vais junto aos familiares sofridos em busca de justiça..Sou muito grata ati pelo desempenho jornalístico, qdo do assassinato da minha filha...e me junto a esta familia camaquense para q a justiça seja feita e que este professor que n sei o nome mas que me sinto envergonhada pois tbm sou professora e com certeza os pais confiam em mandar seus filhos para escola e ai? onde fica o respeito ? Bem, mas o q clamo mesmo é que n fique impune este caso ,que esta pessoa seja punida.ALEX q DEUS te ilumine e que sempre tenhas esta força e coragem para divulgar estes casos , que preocupam a nossa sociedade.um abraço.
    Lourdes Neves
    Perdão alex,est postando outro comentário pq n sei o que aconteceu,repetiu varias vezes um mesmo paragrafo.

    ResponderExcluir
  5. Também fico pensando, se a polícia está investigando porque só foi noticiado por você?
    Parabéns pelo blog, por trazer a todos a realidade do lugar aonde vivemos.
    Que bom que existem mulheres guerreiras e corajosas, que encaram qualquer batalha por seus filhos, como a Caren e a Lourdes.

    ResponderExcluir
  6. carem querida a justiça virá.....teu filho tem muita sorte de ter uma mãe tão maravilhosa como tu ....mães como tu e a tia Lourdes nos fazem crer que anjos existem conta comigo.....te adoro

    ResponderExcluir
  7. Não poderia deixar d registrar aki minha indignação a respeito deste acontecimento na nossa cidade. Como mãe me revolta pensar que criamos nossos filhos com amor, carinho e acima de tudo primando tais valores p/ q eles tenham uma base na vida adulta q os levem a ter uma vida digna alicerçada nestes valores. Porém nesta situação vemos q tdo "parece" em vão, quando nos surpreendemos com um "animal" mal caráter q coloca na lata do lixo todos os nossos princípios... Como ficará a cabeça desta criança depois de ter sido exposta a sociedade d uma maneira tão cruel?? Desejo a família, a Carem, minha querida amiga q tenha força p/ não deixar calar, leva adiante e luta pela justiça....
    Como educadora me revolta pensar que a escola hoje não é mais uma extensão do núcleo familiar. Onde estão os princípios do educador já que do ser humano esta pessoa perdeu a muito tempo?... Denegriu a categoria com uma ato sujo, de muito má índole...
    Me envergonho sinceramente d ter como colega d profissão um ser tão mau caráter...
    Carem, força amiga!A justiça vai ser feita, senão a do homem a d Deus.

    ResponderExcluir
  8. ola amigo adorey o seu trabalho com muita fé e responsbilidade voce ta fazendo a coisa serta que é muito importante é cuidar da nossas crianças comtra os pedofolis nao ten que tera muito cuidaos com os quais deixan nossas crianças nao deixen com qualquer pessoa ten que cuidar muito delas ´vamos cuidar bem das crianças tentan senpre olhar com quem elas andan e com quen elas comversan se elas sai das escolas sozinhas nao deixam as crianças sozinha em lugares estranhos ou tanbem com amigos novos que elas arrumao nas escolas en casa e tanben en varias outros lugares cuiden bem da nossas crianças terem amor por elas fiquem senpre de olho nelas nao soltem com estranhos eu sou de camaqua sou um detetive estou deixando o meu comentario que eu ascho o que deve fazer pra proteger nossas crianças...

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Leg