quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

As enxadas sumiram


A foto ao lado foi feita na tarde desta terça-feira. Na calçada de uma das ruas mais movimentadas do Centro da cidade, a Luiza Maraninche, o mato cresce tranqüilo e oferece uma impressão de total desleixo. Parece que os moradores, assim como a administração local, não estão nem ai para a sujeira. A poucos metros dali, há duas semanas foi inaugurado um banco.
Mas é preciso dizer que não é só neste local que o mato toma conta. O capim é parte integrante da paisagem em várias partes do Centro de Camaquã. Isso, em pleno Natal. Não adianta nada embelezar a entrada da cidade, enfeitá-la com papai Noel e iluminar a praça se, perto dali, as ruas mais parecem picadas de distritos.

Um comentário:

  1. Na rua Antônio José Centeno esquina Marechal Floriano, também está assim, isso que é no centro da cidade, onde fica o Banco do Brasil e a praça Zeca Netto.
    Na frente da minha loja, que fica nesta mesma rua, tentamos manter limpo, bem como outros moradores e comerciantes. Mas, acredito que ao pagarmos impostos, pelo menos o capim da rua devia ser aparado.

    ResponderExcluir

Leg