quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Arambaré: Alaor garante Carnaval e mostra empolgação de estreante


Prédio da prefeitura e seu entorno passavam por uma limpeza geral, na manhã desta quarta-feira
_________________

 Na abertura de uma série de visitas aos municípios da Costa Doce que a Rádio Acústica  começou esta semana, estive na manhã desta quarta-feira em Arambaré. Falei com moradores e veranistas, num primeiro momento. Fechei a visita com uma ida ao gabinete de Alaor Pastoriza, o qual entrevistamos ao vivo dentro do programa Primeira Hora.  

Das pessoas que falei observei entusiasmo com a troca administrativa. Assim como nos demais municípios, o governo anterior de Arambaré sofreu por causa dos recursos minguados, mas é muito óbvio que a forma como a ex-prefeita Joselena tocou politica e administrativamente o seu mandato acabou potencializando o desgaste. 

Não quer muito o  pacífico povo morador de Arambaré. Quer a cidade limpa, as ruas que ainda não foram calçadas patroladas, assim como quer que a mesma máquina passe regularmente nas estradas de acesso ao município.  

Um problema que o novo prefeito terá de resolver logo são as pontes de ligação de Arambaré com outros municípios e localidades. Alaor está consciente disso e garantiu que vai trabalhar para resolvê-lo tão logo tome totalmente as rédeas da situação municipal.  

A transição não tem sido nada tranquila. Um dia antes da minha visita tinha dado um baita bafafá sobre os talões de cheque do município - e com quem eles deveriam ficar: se no gabinete  ou na tesouraria - setor em que trabalha a ex-prefeita (que agora pediu licença). 

Cancheiro velho, Alaor tenta minimizar as contendas, procurando não atacar publicamente a antecessora. O mal estar pode ser medido pelo fato de não ter havido nenhuma reunião entre ambos desde a eleição. 

Sobre a programação de verão, Alaor pretende colocar aqueles shows em local próximo ao calçadão, nos finais de semana. Ele também garante que haverá Carnaval na Avenida Presidente Vargas. 

Alaor terá de ir atrás em busca de outras parcerias

O peemedebista está consciente dos barrancos e solavancos que virão pela frente. Sabe que não tem mais ao lado Mendes Ribeiro Filho, cujas emendas e influência propiciaram obras e avanços no município. Mas está disposto a ir atrás, mexer com meio mundo em Brasília e Porto Alegre em busca de dinheiro para Arambaré. 


Ao abrir seu quarto mandato como prefeito, consolidando seu nome como o mais tradicional da política local - e um dos nomes mais fortes também da política regional -, Alaor mostra uma empolgação de estreante.  E assim como fez nas três gestões anteriores, promete ouvir e conversar muito com todo mundo. Alaor gosta disso. 

(Por Alex Soares) 


4 comentários:

  1. Já estamos vendo arambaré mudar agora sim podemos dizer que temos um prefeito de verdade parabéns prefeito Alaor.

    ResponderExcluir
  2. Queremos ver mudanças efetivas, principalmente no quesito "Meio Ambiente", fiscalizando e punindo que coloca lixo em áreas desabitadas. Cito como exemplo a rua Luiz Vicente Scherer, total abandono nessa área. Seria de extrema importância a conservação e patrolamento das ruas.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Caro Alex, em momento algum pedi licença. O que acontece é que estou sem acesso às minhas funções por determinação superior ??? pois não recebi nenhum comunicado formal bem como a tesoureira substituta que foi trocada de setor sem portaria, memorando, nada. Na segunda feira (02/01) ENTRARAM NA TESOURARIA (após o expediente) E RETIRARAM OS CHEQUES PREENCHIDOS E NOMINAIS QUE SE DESTINAVAM AO PAGAMENTO DA FOLHA DE DEZEMBRO. pagamento de serviços médicos,férias dos professores, estagiários, ... Já registrei ocorrência, protocolei o pedido das filmagens da câmera de monitoramento, informei ao Controle Interno e aguardo agenda com o MP. Estou sendo impedida de executar a função para a qual fiz concurso público e isso me incomoda. Seria bom ouvir sempre os dois lados, assim as pessoas tirariam suas próprias conclusões.

    ResponderExcluir

Leg