sexta-feira, 18 de novembro de 2016

O jogo é pesado

Por mais complicadas que sejam as exigências do PMDB para emprestar seu apoio ao novo governo, o prefeito eleito Ivo Ferreira terá de ter sangue frio para negociar. A proposta:  secretaria + 2 secretarias adjuntas + 16 CCs. Um não de Ivo pode custar caro. 

Existe, inclusive, a promessa velada de a Câmara passar a exigir integralmente o percentual legal de repasses financeiros do orçamento municipal a partir de 2017.  Confirmada a posse de alguém  do PMDB (que deverá ser Vinicius Araújo) na presidência da Câmara, esse risco é bem real. 

13 comentários:

  1. Bom, estão mostrando a que vieram e pelo jeito não é favor do povo....brigando por cargos e nem começou o novo governo...mi mi mi e povo: nada!!

    ResponderExcluir
  2. Ja sabemos quem não devemos reeleger ou eleger nas próximas eleições. Não colabora com o crescimento da cidade sai fora...

    ResponderExcluir
  3. Como tantos governantes, quem não tem apoio na Câmara, por não eleger na coligação ou não compor, passa ter uma vida mais difícil. Esse governo terá que mostrar a que veio. Da maneira como estão tentando compor, oferecendo pouquíssimo aos possíveis aliados, não vai rolar!

    ResponderExcluir
  4. O repasse integral da verba do Poder Legislativo não é uma ameaça. É simplesmente o que a Constituição Federal estabelece e dia 1 de janeiro o Prefeito eleito terá de ir à Câmara fazer seu juramento e prometer cumprí-la. Quem ainda não a conhece, sugiro a leitura.

    ResponderExcluir
  5. AHAHAHAHAHA PMDB PARTIDO DE BOCA! NÃO VÃO NEM LEVANTAR DAS CADEIRAS! QUE GENTE PODRE

    ResponderExcluir
  6. Parabéns vereador Vinícius, temos convicção que não se venderá por meia dúzia de carguinhos, Confiamos em ti.
    Tem gente que acha que o dinheiro é tudo é pode comprar a todos, continua assim.

    ResponderExcluir
  7. PMDB apenas sendo PMDB, partido que nunca é oposição, sempre atrás de conchavos com quem está no governo. Já o povo, o Bem comum, isso não importa a nós. queremos apenas o poder, pois sou PMDB.

    ResponderExcluir
  8. Quem votou em mim sabe que não me vendo por cargos, não tenho compromissos como muitos tem e querem acomodar os seus. Tenho um compromisso com a comunidade camaquense que me elegeu, não me escondo como anônimo para fazer comentários contra outras pessoas e sou contra criação de novos cargos na câmara tanto que em 2013 extingui cargos de confiança(ccs), no legislativo. Vou apresentar uma chapa para concorrer a presidência em 2017 tenho um comprometimento com 8 colegas vereadores que me apoiam e irão manter a palavra e iremos comandar o Poder Legislativo com muita seriedade, transparência e acima de tudo honestidade. Um abraço a todos vereador Vinícios Araújo

    ResponderExcluir
  9. vamos ver quem vai se vender se eo pmdb ou o pdt?

    ResponderExcluir
  10. me falaram que tem um documento assinado pelos vereadores para a presidência? vamos ver como vai acabar esta novela

    ResponderExcluir
  11. parabéns vereador vinicius estamos contigo porque confiamos

    ResponderExcluir
  12. pdt vai se vender e o Arcibio vai pegar a secretaria da cultura com o Ivo e mais uma meia dúzia de cargos kkkkkk.....só a politica oque vai ser de Camaquã

    ResponderExcluir
  13. Essa é boa vereador! Conta outra!

    ResponderExcluir

Leg