quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Alaor começa a atirar as linhas

Mendes Ribeiro não está mais lá e a torneira orçamentária de Brasília está lacrada. Mesmo assim o prefeito eleito de Arambaré já se movimenta pelo Planalto. Conduzido pelo leal escudeiro José Carlos Pires (Irga), o peemedebista esteve nesta segunda-feira reunido com técnicos de três órgãos: Ministério da Agricultura, na Secretaria Nacional da Irrigação e na Secretaria de Segurança Alimentar.

Entre os pedidos da lista o mais importante é o da reativação do Projeto de Irrigação da Costa Doce, parado desde 2012 por conta de supostas irregularidades cometidas pelas empresas executoras do projeto.  


Na Secretaria Nacional de Segurança Alimentar, foi recebido pelo  titular Caio Rocha e pelo Assessor Rubens Oliveira, dos quais buscou informações sobre encaminhamento de projetos para incluir o município nos programas de construção de cisternas e de merenda escolar. 

(Por Alex Soares)

4 comentários:

  1. Este é o Sr. Alaor que conheço, não manda Ele vai! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Caro Alex Soares, é necessário uma correção da sua informação, o Canal de Irrigação não esta parado desde 2012 por "supostas irregularidades cometidas por empresas executoras do projeto" como dizes. Ele está embargado por decisão judicial, após denúncia do Ministério Público Federal, que, após investigação da CGU (Controladoria Geral da União) identificou: sobrepreço, superfaturamento, pagamentos irregulares, adulteração de documentação pública oficial, inconformidade de Notas Fiscais apresentadas com boletins de medições e outros, superior ao valor de 13 milhões de reais, que culminou com o embargo da obra pela Polícia Federal. Esta obra esta sob judice e em princípio só será retomada após o trânsito e julgado desta ação. No mais desejo ao Prefeito Alor Pastoriza sucesso em sua gestão e eu como vereador eleito para a legislatura 2017 - 2020 em Arambaré não medirei esforços para que avancemos ainda mais, tanto que já encaminhei para 2017 emendas parlamentares que somas 500 mil reais para a revitalização da nossa Orla, sendo 250 mil reais junto a Dep. Federal Marcon e 250 mil reais ao Senador Paulo Paim. Abraços! Eduardo Silva.

    ResponderExcluir
  3. A comunidade aguarda, que a partir de 2017 Arambaré tenha uma retomada de crescimento... que o Prefeito Alaor seja bem sucedido na busca de recursos para execução de seus projetos,
    ... que a investigação do super faturamento no Projeto Irrigação Costa Doce seja concluída, os culpados sejam punidos, e que a obra continue, pois a continuidade desta obra irá gerar emprego , retorno de ISS para o Município... e com isto todos temos a ganhar. Deixo aqui um abraço especial ao Sr. José Carlos Pires, que mesmo longe está sempre atuando a favor da comunidade de Arambaré.

    ResponderExcluir

Leg