domingo, 24 de abril de 2016

RICE TEC DIZ QUE POSTURA É PREVISTA EM CONTRATO

NOTA À IMPRENSA

Em virtude da notícia veiculada no site do Programa Conexão Rural, de Camaquã (RS), a RiceTec Sementes vem esclarecer que a safra 2015/2016 foi marcada por um dos piores eventos de El Niño dos últimos tempos, o que acarretou em semeaduras fora da melhor época.

Mais de 50% das lavouras no Rio Grande do Sul foram plantadas após o dia 15 de novembro, data recomendada pelo zoneamento agrícola, fazendo que o Estado tivesse uma quebra de 15,1% na média estadual, inclusive com oscilações por regiões produtoras, segundo dados do Instituto Rio Grandense no Arroz (Irga) divulgados na última Abertura Oficial da Colheita do Arroz. A região de Camaquã foi uma das mais impactadas pela incidência do fenômeno El Niño, e isto acarretou lavouras com semeaduras tardias.

Apesar disto, os produtos da RiceTec Sementes geraram significativos benefícios ao produtor, não só em produtividade mas também em estabilidade, tolerância à doenças e qualidade industrial. Em relação ao caso citado na reportagem, a RiceTec Sementes está apenas seguindo suas políticas comerciais definidas em contratos com os produtores.

Há mais de 15 anos no mercado brasileiro, sempre com total idoneidade e transparência, a RiceTec Sementes é a única empresa privada que investe constantemente em pesquisa e tecnologia no cultivo do arroz, sempre dando suporte aos produtores. Por exemplo, só na Metade Sul, a empresa conta com onze representantes técnicos que atendem a região. 

Também está previsto um investimento de R$ 20 milhões em pesquisas na Estação Experimental de Santa Maria (RS). Para o próximo ano, a RiceTec pretende lançar dois novos produtos no mercado, contribuindo ainda mais para a sustentabilidade e rentabilidade das lavouras do Rio Grande do Sul.

LEANDRO PASQUALLI
Diretor de Marketing da RiceTec Sementes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg