sábado, 2 de abril de 2016

ELEIÇÕES 2016: QUATRO PEDEM PARA SAIR, DOIS PARA CONCORRER À CÂMARA

Ao expirar o primeiro prazo da desincompatibilização dos cargos daqueles que vão concorrer nas eleições deste ano, quatro nomes da administração João Carlos pediram para sair.

A lembrar: 2 de abril para vereador e 2 de junho para prefeito e vice. 

Destes, é certo que dois buscarão uma cadeira na Câmara. Eles são José Carlos Berta Dorneles (DEM) e Clayton Dworzeck (PMDB), Agricultura e Transportes, respectivamente.  

O pepista Robson Marques (Saúde) é o nome do PP a prefeito. E o peemedebista Tiago Camerini? O secretário relâmpago da Infra sai porque tem forte sinalização para uma candidatura a vice-prefeito, seja pelo PP ou pelo PSB, que são os dois flancos que o partido articula. Só será candidato a vereador se isso não der certo, mas mesmo assim, não está nos seus planos. 

Com relação a substitutos, é muito provável que João Carlos Machado venha a deixar como tudo como está ficando. Deverá acumular algumas das pastas - como a Infra e Transportes, por exemplo, e coordenar as demais com a ajuda de adjuntos - caso da Saúde e da Agricultura. A opção, se tomada, tem duas razões: a primeira é a econômica. São quatro salários a menos para ajudar no fechamento das contas. 

A outra é que sem novas nomeações, não haverá ciumeira entres os partidos da base. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg