quarta-feira, 30 de março de 2016

FINANÇAS MUNICIPAIS: O CINTO VAI APERTAR MAIS AINDA

O prefeito João Carlos reuniu-se com o secretariado municipal, na manhã desta quarta-feira (30). Tal reunião estava marcada na verdade para a última segunda-feira (28), mas o estresse com os alagamentos mudou a programação. 


O encontro, realizado fora da Prefeitura, pode-se dizer, esteve longe de ser descontraído. A começar porque no cardápio do café estavam os números projetados para o último ano da atual gestão. E eles não são nada animadores.  Somente para este primeiro semestre, a previsão é de um déficit da ordem de  R$ 1,4 milhão do orçamento. Somados as duas metades do ano, os números são mais preocupantes ainda. 

Em queda livre há algum tempo, as receitas municipais não conseguem mais comportar o custeio da máquina, mesmo como toda a economia até agora promovida. Sinal claro disso é o percentual comprometido da receita com a folha de pagamento, que já passou a casa dos 52%. Sinal nulo mesmo é de que as coisas possam mudar. 


Diante do cenário sombrio, João Carlos deixou claro que ações de economia devem ser reforçadas e estão proibidos novos gastos - como novas nomeações, por exemplo. Ao contrário, poderá até haver cortes. O que está fora de cogitação é o atual governo deixar a administração com dívidas ou com a contabilidade sob neblina. Até porque a lei não permite. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg