quarta-feira, 30 de março de 2016

ELEIÇÕES MUNICIPAIS: QUAIS OS SECRETÁRIOS QUE CONCORRERÃO


Na reunião desta manhã do prefeito com o vice, secretários e procuradores, apenas o secretário da Agricultura, José Carlos Berta Dornelles afirmou em alto e bom som que será candidato a vereador. O agora democrata, inclusive se despediu da turma. 

Para os secretários que irão concorrer nas eleições de outubro o prazo para o desligamento do cargo é no próximo sábado, dia 2 de abril. 

Quanto aos demais candidatáveis, um desistiu, outro está indeciso e um terceiro deverá se manifestar pela candidatura até o final de semana. 

Uiller Dilmman (PMDB), que responde pela pasta do Desporto e Juventude, decidiu declinar por causa da concorrência familiar (dois parentes serão candidatos). Clayton Dworzecki (PMDB) quer ir, mas ainda avalia até sexta a opção. 

A PREFEITO OU VEREADOR? 
A maior dúvida é em relação a Robson Marques (PP), secretário da Saúde. São duas as suas alternativas: se não começar a semana que vem como membro do governo, é porque tem em seus planos concorrer a vereador. 


Já se a opção for continuar na Saúde e sair em 2 de junho é porque sua campanha será para majoritária. A informar: para vereador, secretários municipais devem se desincompatibilizar seis meses antes do pleito. Se for concorrer a prefeito, o prazo limite de afastamento é de 4 meses. 

Outro que irá concorrer à Câmara é o vice-prefeito Paulo Mecca (PMDB). A lei, entretanto, dá ao vice o direito de não se desligar do cargo para concorrer. 

Um comentário:

  1. Robson Marques deixará a Secretaria da Saúde esta semana, mas irá lançar a sua pré-candidatura a prefeito hoje ! Graças a Deus, pois é a única opção sensata para Camaquã !

    ResponderExcluir

Leg