quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

RANCHO KING APRESENTA RESULTADOS EM SEU DIA DE CAMPO

A sementeira camaquense Rancho King recebeu, nesta quarta-feira (24), mais de 200 convidados, entre produtores e técnicos, para o seu Dia de Campo anual. No menu técnico do evento, realizado na Fazenda Palma, a apreciação dos resultados das novas variedades IRGA 429, IRGA 430 e BRs Pampeira, além do desempenho de mais um ciclo da produtiva IRGA 424 RI, e da cada vez mais valorizada BRs Pampa, da Embrapa.

A soja também teve destaque este ano e, mesmo com o estreitamento da janela de plantio – feito em apenas dez dias em dezembro, a estimativa de se chegar a 60 sacos/ha.

Para a diretora-proprietária da Sementes Rancho King, Betânia Longaray Fonseca, “Foi altamente satisfatório receber duas centenas de produtores, que foram à fazenda prestigiar o trabalho de um ano da empresa, além de dos respeitados técnicos do Irga e da , que auxiliaram nas sempre necessárias explanações técnicas”, comemorou.  

Entre os destaques deste ano, Betânia cita a confirmação da alta produtividade do 424 RI, alcançando incríveis 12 mil kg/ha, além do conceito cada vez mais forte de qualidade do BRs Pampa pelos produtores, que em maio do ano passado, já tinham esgotado o estoque da variedade disponível no Rancho King.

Sobre a soja, que a Rancho King passa a explorar também com a produção de sementes em parceria com a Coodetec – agora pertencente à americana Dow AgroSciences, Betânia afirmou que os resultados surpreenderam positivamente. “Colher 60 sacas/ha depois de apenas dez dias de plantio no tarde (5/15 de dezembro) e 300 mm de precipitação é, sem dúvida, um grande resultado”, comentou.

Outras novidades da RK é o tratamento industrial de sementes, que visa aperfeiçoar a qualidade, e o manejo dos produtos em bags, que representará melhor manejo e redução de custos com mão de obra.

PRESENÇAS 


O Dia de Campo da Rancho King, cujas lavouras tem a supervisão técnica do engenheiro agrônomo Everton Fonseca, contou também com a participação do vice-prefeito Paulo Mecca, do diretor administrativo do Irga, Renato Rocha e do coordenador regional do mesmo instituto, Ricardo Kroeff, além do presidente da Associação dos Arrozeiros de Camaquã, Celso Bartz e de tradicionais clientes e parceiros técnicos-comerciais,   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg