domingo, 28 de fevereiro de 2016

PÁ & BOLA (SEGUNDA-FEIRA, 29/2/2016)



CASO ARAPIRACA: INQUÉRITO SERÁ REABERTO EM ALAGOAS


Três anos após a 8ª Vara Criminal de Alagoas revogar o pedido de prisão preventiva da advogada Guaira Folha de Godoy Neto, acusada pela Polícia Civil de Maceió como mandante do assassinato do seu ex-sócio Orlando de Farias (foto), em Arapiraca, o caso está sendo reaberto a pedido da família da vítima. Para isso, foi contratado no final de 2015 o advogado gaúcho Eduardo Lemos Barbosa. Ele já defendeu os interesses da ex-primeira dama camaquense Landa Sodré, no espólio do ex-marido José Cândido.


TRÊS MORTES - Com 51 anos à época, Orlando de Farias foi morto no Bar Pangola, num município próximo a Capital Alagoana. Ele estava com o ex-policial José Dimas Gonçalves Barbosa, o Di Lampião, 41 e José Maurílio dos Santos, 41, que faziam sua segurança e também morreram. O crime ocorreu em 16 de fevereiro de 2008.

DELEGADO - O inquérito, considerado inconsistente pela Justiça alagoana, foi comandado pelo delegado Gilberto Luiz de França. Ele morreu num acidente de carro em 2009 e respondia na Corregedora da sua corporação por desvio de conduta.  

RETORNO - ´Recentemente, Guaira teria se desfeito de um imóvel em Maceió, de acordo com um jornal da Capital alagoana. A advogada, que tem um filho, cuja paternidade foi registrado por José Cândido, estaria sendo vista com frequência entre Cristal e São Lourenço do Sul. 

CAMAQUÃ-RJ-MACEIÓ - A lembrar: Guaira conheceu JC em 2009, no penúltimo ano do terceiro mandato dele de prefeito. Em 2001, tão logo encerrou o seu mandato, o casal foi viver no centro do país. Foi em 2005, no Rio de Janeiro, que o corretor de imóveis alagoano surgiu na vida do casal. Depois, foram morar em Maceió, onde Guaira e Orlando se tornaram sócios de uma imobiliária de porte. Segundo o mesmo inquérito policial, ambos também tiveram um caso amoroso.

FIM HUMILDE - Em 2007, o ex-prefeito de Camaquã retornou à Camaquã, onde morreu em 2011. Homem de vida abastada, herdeiro de grande patrimônio, morreu sem condições de custear seu tratamento médico e hospitalização. Seu funeral foi pago por um sobrinho. 


***
UNIÃO SOCIALISTA – PSDB e PSB poderão vir a compor na chapa majoritária na eleição camaquense. Ambos, porém possuem nomes para cabeça.  

CONVERSAS CRUZADAS - A ordem no PSDB é: com a exceção do PT, conversar com todas as demais siglas. Recentemente, o empresário Ivo Ferreira, que deverá ser o candidato do partido à prefeitura, esteve com o PP. Enquanto isso, as conversas com o PDT ainda não se encerraram. 

***
FORA – De Ernesto Molon (PMDB), hoje chefe de gabinete do presidente do IRGA, Guinter Frantz: “Não faz parte dos meus planos concorrer a qualquer cargo este ano; são motivos pessoais”.

NATURAL - Sem Molon, único nome peemedebista com potencial eleitoral para uma eleição majoritária, aumentam as chances de a coligação governistas ser encabeçada por PP e DEM – cabeça e vice, respectivamente. 

***
ÁGUA- A Corsan instalou novos hidrantes no Distrito Industrial de Camaquã. A colocação dos equipamentos atende a uma demanda da Secretaria de Indústria e Comércio. A Companhia concluiu também, na última sexta-feira (19), obras de melhoria na drenagem dos decantadores e filtros da Estação de Tratamento de Água da cidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg