segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

É SO CLICAR!?? (POR ANA BEDE)

TÉCNICA E PRÁTICA EM TRÊS ATOS!
Semana passada não pude dar minha pequena contribuição para este blog, o que com certeza fez mais falta a mim do que a vocês ávidos leitores da página, mas há tempo! Voltei!
Não sei quem você é, estudante, dona de casa, web designer, fotógrafo profissional, amador ou simplesmente um ávido por uma imagem é fundamental, mas venho dividir algumas experiências que tive nestas duas últimas semanas que fizeram-me pensar...

PRIMEIRO ATO: estava fotografando num ambiente público onde o flash não é permitido, ok, ok, entramos no assunto técnica, use a fotometria, mas para isso você tem que estudar sua máquina, entender o que é um Fotômetro, saber como usá-lo a seu favor, eu acho que nesta altura já sei, mas voltando ao fato...no meio do espetáculo o artista, pede para alguém da plateia desligar “ESSA LUZINHA QUE, “PRA” GENTE QUE “TÁ” AQUI NO PALCO INCOMODA MUITO...”desliga-se a máquina. FIM DO PRIMEIRO ATO.

SEGUNDO ATO: esta é a pedido de um amigo muito inteligente, sagaz e que ama a prática fotográfica...a prática kkkkk, pois a técnica admite que não é muito chegado...a tragédia, meu amigo é expert em saturação, ótimo, há gosto para tudo, e isto não discutirei, apenas questiono que as vezes o “verde” da natureza tem todas as nuances de verdes, amarelados chegando aos marrons ...mas ás vezes...geralmente verde é verde, não para este meu amigo, que adora o ano todo “na estação outono”. FIM DO SEGUNDO ATO.

TERCEIRO ATO: este é em homenagem a outra amiga, sim, posso falar assim, são meus amigos de verdade de rirmos muito sobre este assunto...voltando, estou em um evento muito lindo e maravilhoso com pessoas amigas, e como a maioria dos fotógrafos , nunca sou fotografada, conversa para outro post esta síndrome, medo, pânico até porque não  dizer angústia que nos dá...então que encontro duas pessoas que são me muito estimadas, final de festa, tudo muito tranquilo, porque não pedir “tira uma foto nossa? Pega aqui, pendura a bandoleira, segura este botão, olha no visor, é este quadradinho pequeno aqui, isso..., ajusta com calma o foco da lente aqui,
quando aparecer uma bolinha aqui no canto esquerdo vai te dar uma ideia, para ti que não está acostumada, que focou! Perfeito! Lá, parados três pessoas esperando o click, deu! Não ficou horrível, outra, o abraço segue, o sorriso congela, a pose não muda, click! CADÊ A BOLINHA MEU DEUS?!!! KKKKK, caímos na risada, a foto parece que foi tirada por alguém com Mal de Parkinson. Mais uma, ok,”tá” deu, devolve-me a máquina ok ficou perfeita, fico com uma foto “meia boca”, mas o registro foi feito. FIM DO TERCEIRO ATO.


Resumo, prática é contagiante, é apaixonante, sem ela não chegase perto da perfeição, não aprimora se nunca, acordamos as quatro da manhã para esperar “a hora mágica”, vamos dormir de madrugada para ver a “LUA DE SANGUE”, enfim fotografar vira um vício, não saímos de casa sem alguma máquina junto...vai que naquele dia, naquele momento aconteça A TUA MELHOR FOTO...MASSSSS teoria é imprescindível, conhecer seu equipamento então nem se fala, estudo, estudo, estudo...


FIM DA PEÇA TRAJÉDIA EM TRÊS ATOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg