terça-feira, 12 de janeiro de 2016

APÓS PROMOVER ECONOMIA RECORDE DO PARLAMENTO, BRUM ENTREGA VEÍCULO À FUNDASUL





















Quem quer ajudar dá um jeito. Assim fez o deputado estadual Edson Brum (PMDB) com a Fundasul. 
Sabedor das dificuldades financeiras da instituição, mas sem alternativas para repassar auxílio financeiro público à instituição, Brum achou uma solução rápida para estender a mão. Após ser procurado em Porto Alegre, no ano passado, por integrantes da direção da casa de ensino, que expuseram suas  prioridades - como a aprovação de novos cursos e aquisição de novos equipamentos -, o parlamentar tomou a iniciativa de intermediar a doação de um veículo à instituição. Assim foi feito e após contato com a Souza Cruz naquele mesmo dia, a gigante fumageira repassou um veículo Fiat Pálio usado. 

Nesta terça-feira, Edson Brum entregou oficialmente a chave do veiculo ao presidente da Fundasul. Ao dar grande valorização ao gesto de Brum, Rubem Machado anunciou que o veículo será vendido e o valor resultante será usado para compra de equipamentos e materiais didáticos. 

Acompanhado por um grupo de apoiadores - entre os quais o prefeito em exercício de Camaquã Paulo Mecca, com quem tinha se reunido antes de ir à Fundasul. Brum falou de sua realização por poder ajudar Camaquã, município que sempre foi bem recebido e o qual, segundo ele, possui muitas similaridades com sua Rio Pardo. 

Em entrevista que vai ao ar no próximo sábado, no programa Conexão Rural, Edson Brum disse a esse repórter sobre as principais marcas da sua passagem pelo comando do Parlamento Gaúcho, num dos seus anos políticos mais complicados: o diálogo com as mais variadas frentes, a transparência e a economia pública gerada por uma série de medidas tomadas diretamente por ele. Sob o comando de Brum, a AL teve uma redução de R$ 85 milhões no seu custeio do ano passado. Tudo foi reduzido, como os gastos com combustíveis, diárias, correspondências, serviços gráficos e outras rubricas. 


Marla será próxima presidente 
Durante a entrega do carro, o presidente da Fundasul também anunciou que lhe substituirá no cargo, a partir de março, a professora Marla Crespo, que atualmente exerce o cargo de secretária Municipal da Cultura e Turismo do governo João Carlos Machado. O convite havia sido feito há um mês e Marla disse sim na semana passada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg