quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

UNIDADE DO NACIONAL DE CAMAQUÃ CONTINUA ABERTA EM 2016

A notícia é boa para esta véspera de ano novo - para consumidores e principalmente para uma centena de trabalhadores camaquenses. A unidade Camaquã do Supermercado Nacional continuará com suas portas abertas. O Blog falou, pela manhã, com alguém que acompanha de perto o processo de enxugamento da rede Walmart no Estado e no país, o qual garantiu que as operações da empresa no município permanecem inalteradas, neste começo de 2016. O Nacional de Camaquã tem por volta de 100 colaboradores.

Nesta quarta-feira, cinco unidades Nacional de Porto Alegre amanheceram fechadas. Na Região Sul, o Hipermercado BIG, de Rio Grande, também da rede americana, está sendo desativado.

A ordem de fechar 30 lojas em 7 estados da Rede - a maioria das marcas Nacional (RS e SC), Todo Dia (todo o país) e Mercadorama (PR) - partiu diretamente da matriz americana e deve ser cumpridas até o início de janeiro. A escolha destas lojas fechados, segundo essa mesma fonte, tem relação com custo de operação, potencial de venda e histórico de resultados.

Terceira maior rede de varejo do país, atrás de Pão de Açúcar e Carrefour, a Wal Mart vem enfrentando dificuldades em impor o seu conceito de "Preço Baixo Todo Dia", mantra comercial de todas as unidades de todas as bandeiras.

Assim como a realidade brasileira, o Nacional de Camaquã enfrenta forte concorrência de marcas locais. A mais forte delas é do Supermercado Roxo, localizado ao lado do Nacional. Com investimentos pesados em modernização e ampliação de sua estrutura física, o Roxo desbancou ao longo da última década a liderança do segmento que era do Nacional.

Não está descartado ainda o fechamento da loja local futuramente, assim como a venda para outra grande rede supermercadista.                                                                                                                                                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg