terça-feira, 29 de dezembro de 2015

MEC CLASSIFICA EDUCAÇÃO FÍSICA DA FUNDASUL COMO UMA DAS MELHORES DO PAÍS

Diretores, professores e alunos da Fundação de Ensino Superior da Região Centro Sul (FUNDASUL) - estão fechando o ano de 2015 sob comemoração. A nota 5 recebida pelo curso de Graduação e Licenciatura em Educação Física no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), feito pelo Ministério da Educação (MEC) em 2014,  significou um troféu dado a um conjunto de esforços, que contou com uma série de medidas adotadas, há algum tempo, pela Instituição. Objetivo: qualificar o seu ensino. Como o 5 é o índice máximo de avaliação do ENADE pode se afirmar que a graduação em E.F. da FUNDASUL está entre as melhores do país. 

"Até esperávamos ser bem avaliados, pois sabíamos que estávamos no caminho certo, mas receber a nota máxima foi ir além das nossas expectativas; mas, enfim, melhor assim", comemora o diretor acadêmico da Fundasul, professor Milton Silveira Pereira, que divide a conquista com o coordenador do curso de EF, professor Leandro Silva Vargas, bem como com seus colegas e alunos. 

Entrando para o seu oitavo ano na presidência da Fundasul, Rubem Machado valoriza a classificação do curso pelo ENADE. "Essa avaliação positiva vem em meio à muita luta para revertermos o quadro de dificuldades histórias da nossa faculdade, e por isso está sendo muito saudada por nós, pois tem sabor de superação", diz Rubem, responsável pela articulação que trouxe o curso de Educação Física para instituição, em 2011. A nota máxima, complementa Rubem, que também elogia o corpo docente da faculdade, "Significa que a qualidade do nosso ensino, a qual sempre primamos, está naquele patamar que sempre desejamos: imune aos obstáculos corriqueiros ou mesmo aqueles que surgem numa casa de ensino ao longo da caminhada". 

Rubem Machado, com o diretor acadêmico, professor Milton Pereira e a 
assessora pedagógica Alessandra Ribeiro: "Conquista valorizada" 

Um comentário:

  1. parabéns direção, professores e alunos do Curso de Educação Física !!!!!

    ResponderExcluir

Leg