quinta-feira, 12 de novembro de 2015

QUEM DIRIA, DIRCEU EXTRAPOLOU FRONTEIRAS


                                     * NELSON EGON GEIGER 


            Mesmo condenado no “mensalão”, depois preso preventivamente na “Operação LAVA JATO” o grande ideólogo petista, sempre ovacionado nas reuniões nacionais do partido, e louvado por companheiros da agremiação local, e ex Ministro da Casa Civil do 1º Governo LULA, José Dirceu continuou atacando.

            Nas mazelas despudoradas do achincalhe de empresas estatais e nos contratos públicos. Engordando suas contas bancárias e as de parentes, como filha, genro e irmão com o “apelido” de remuneração por consultorias. Prestadas por sua empresa JD Consultoria.

            A engenharia do elemento na corrupção das coisas públicas extrapolou as fronteiras do País. Segundo notícias divulgadas na mídia, até no PERÚ José Dirceu é suspeito de intermediar repasses de dinheiro e negócios envolvendo ex-governantes” (manchete de ZH, edição de 02.11.15, página 12). Na mesma reportagem diz que “tudo indica que Dirceu atuou como lobista das empreiteiras”. Inclusive com vínculos com o ex Presidente daquele País, Alan Garcia.

            A constatação foi feita pela Fiscalização Especializada Anticorrupção do Peru. Mais ou menos como a Procuradoria Geral da República no caso brasileiro. Aquela apurou que Dirceu é suspeito de intermediar repasses de dinheiro de empreiteiras brasileiras para integrantes do governo de Alan, ocorrido naquele País entre 2006 e 2011.

            Embora os desmentidos da defesa de José Dirceu de que não existe corrupção alguma e que foram atos rotineiros de relações entre os dois governos, na verdade a JD Consultoria (empresa do ídolo petista) fez repasses para Zaida Sisson, brasileira radicada no Peru, e casada com o ex Ministro da Agricultura peruano, Rodolfo Bravo.

José Dirceu: figura proeminente também da América do Sul 


            O que emana da notícia é que realmente José Dirceu é um gênio em tramóias envolvendo o erário público. Mesmo depois de deixar a Casa Civil do 1º “governicho” LULA, continuou atuando nas esferas da política. Tanto brasileira, e aí está a “Operação LAVA JATO”. Como agora o escândalo peruano para mostrar que, até em nível internacional o cara operava.

            E o que deixa mais pasmo é que a brasileira mencionada, vivendo no Peru, “também é investigada na Operação LAVA JATO” por ter recebido 20 transferências bancárias da empresa de Dirceu. Que maravilha, não é verdade? O petismo brasileiro ultrapassou fronteiras. Espalhou os métodos de manipulação do dinheiro público para o exterior. Dento da América do Sul, é claro. Porquanto na do Norte, caso tal ocorresse, já estaria preso como aquela “turminha” da FIFA. Onde também tem brasileiros. Entre os quais um ex governador de São Paulo dos tempos de antanho.

* ADVOGADO 

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg