quinta-feira, 29 de outubro de 2015

PSDB ROMPE COM O GOVERNO JOÃO CARLOS

O PSDB está desembarcando do governo municipal. Nesta sexta-feira mesmo, o prefeito João Carlos deverá receber um ofício assinado pelo presidente da comissão executiva provisória do partido, no qual os tucanos locais informam o seu desligamento.  

O PSDB sai do governo por uma combinação de fatores. Um deles é que o novo comando da sigla quer desvinculação total do grupo antecessor, encabeçado por Paulo Souza, Eleci de Freitas e, mais recentemente, por José Carlos Berta Dornelles. A gota d'água para a decisão foi a forma indiferente como o prefeito tratou um pedido, assinado por Delfini e pelos membros da executiva, para que houvesse um remanejamento nos cargos de confiança pertencentes ao partido na Secretaria Municipal da Agricultura. Na carta enviada ao prefeito, os "companheiros" pediram a cabeça de Paulo Souza, cujo cargo seria ocupado por outro CC da secretaria, que por sua vez teria sua vaga preenchida por outro tucano. A engenharia, porém, não prosperou, como até já era imaginada pelos seus próprios proponentes. Se criou assim a justificativa da saída. 

Luciano Delfini, no entanto, diz que a ruptura será pacífica, e no que depender do PSDB, sem traumas. "O PSDB quer respirar novos ares", diz Delfini, que prevê candidatura própria à prefeitura em 2016. "Temos ao menos três nomes em condições boas de disputa e estamos nos estruturando", comentou ele com o blogueiro, nesta quinta-feira. No próximo dia 4 haverá novo encontro, no qual o partido, já fora da base, discutirá essa nova fase. 
  
Diante da situação que se criou, não restará a Zeca Dornelles a saída da sigla, o que deverá acontecer em breve. Na próxima semana, ele pedirá uma reunião com o prefeito João Carlos e com o vereador Fúlvio Lessa (DEM) para anunciar sua desfiliação tucana e decidir por qual grupo irá optar. Paulo, que até então se mostrava refratário à mudança, deverá acompanhar Zeca, que continuará secretário. 

O PSDB rompe com o grupo pepista depois de uma parceria começada há 16 anos, quando Jaburu se elegeu vice-prefeito de João Carlos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg