terça-feira, 14 de julho de 2015

RHODOLFO: UMA PERDA ALÉM DA DEFESA

É hoje que o bicho começa a pegar. Grêmio x Criciúma fazem a primeira partida eliminatória da Copa do Brasil. O Grêmio hoje, o colorado amanhã, contra o Tigres mexicano e quem vencer vai para a final de mais uma Libertadores da América.

Inegavelmente que entre os dois jogos, o de quarta-feira tem mais expressão. Trata-se do maior titulo do futebol americano e quem vencer pode ganhar o mundo. O torcedor colorado, aliás, se acostumou nos últimos anos a estar entre os melhores desta competição. Sabe o que significa o sabor de vencer uma Libertadores. Aliás, duas: em 2006 e 2010.

Mas para o torcedor gremista, a Copa do Brasil é especial. E o Grêmio sabe bem o que significa ganhá-la. Isso já aconteceu quatro vezes, sendo o tricolor um dos seus maiores ganhadores. Vencer a deste ano representa muito. Representa a confirmação da ascensão do time de Roger, representa voltar a  ser o melhor numa competição nacional, representa estar na Libertadores de 2016.
Ou seja, cada torcedor olha como lhe convêm esses jogos de hoje e de amanhã. Mas o importante mesmo é que ambas as torcidas tem pelo que torcer, e pelo que secar também. Sim, porque apenas secar, vamos ser honestos, não tem muita graça.

O time do Grêmio hoje não terá a presença, depois de três anos, do zagueiro e líder Rhodolfo. Rhodolfo está indo pra o futebol turco após, longa negociação. E o Grêmio só o liberou porque precisa fazer caixa. E parece que a torcida, mesmo que de certa forma contrariada, entendeu bem isso.

Agora, em termos de grupo, perde Roger. Sou um repórter que aprendeu a respeitar e admirar o trabalho e a postura de Rhodolfo. Jogador ligado todo o tempo, que sofre e vibra com o desempenho do time, além é claro da sua qualidade como defensor. E outra coisa: nunca, nunca mesmo, nos piores momentos do Grêmio, ele deixou de responder a perguntas que repórteres fizeram aos finais  dos jogos. Da minha parte, só tenho a agradecer pela atenção e o respeito sempre demonstrados por Rhodolfo.

Mas a vida segue e o Grêmio tem que andar sem seu capitão. E isso já começa hoje. Nossa equipe estará atenta a tudo, com nossa jornada sendo aberta já às 20h.

Boa sorte hoje aos gremistas e boa sorte, amanhã, aos colorados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg