sexta-feira, 3 de julho de 2015

COLUNA SEXTA-FEIRA, 3 DE JULHO DE 2015

“Se o Marin (José Maria) tiver numa ribanceira, sou o primeiro a empurrar ele”

Senador Romário, que sempre condenou a corrupção na CBF



CHINESES JÁ TERIAM ANUNCIADO DESISTÊNCIA


Os chineses da Shiyan Yunlihong não instalarão fábrica em Camaquã.  Pelo menos é essa a informação que possui a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico. E isso teria sido passado pelos próprios empreendedores ao secretário Fábio Branco. Entretanto, segundo a secretária Municipal do Desenvolvimento Econômico, Maristela Miguelis Monteiro, o governo local aguardará até o final deste mês uma posição oficial da família Bairin. Em reunião recente com empresários, na qual esteve o presidente da Fiergs, Heitor Müller, o presidente da ACIC, Leonardo da Costa e o presidente do Sindilojas, Luciano Barbosa, o prefeito João Carlos foi  enfático ao não demonstrar esperanças sobre o futuro do investimento.

...
ENXADRISTA POR NATUREZA  















Podem dizer que ele joga pesado, mas se tem algo que se deve tirar o chapéu para o presidente da Câmara dos Deputados, o carioca Eduardo Cunha, é a sua forte capacidade de se articular. No projeto da maioridade pena, mais uma vez o governo Dilma e sua base comeram poeira com o peemedebista. Uma coisa é certa: a sagacidade de Cunha é respeitada em Brasília. E nem a dupla Michel Temer e Eliseu Padilha conseguem segurar o patrolamento de Cunha.  


 ...
REDE TRIFÁSICA


O gerente regional da CEEE, Cacio Bom recebeu nesta quinta-feira (2), o vereador Vinícios Araújo (PMDB) e o assessor do PSDB na Assembeia Legislativa Luciano Defini. Araújo anunciou a Cacio a elaboração de um documento pela Câmara de Vereadores, o qual será posteriormente entregue ao secretário estadual de Minas e Energia, Lucas Redecker, pedindo a instalação de redes trifásicas no interior de Camaquã. O encaminhamento da demanda terá o apoio e acompanhamento do tucano Delfini.






...
AGRICULTURA FAMILIAR

Inaugurada na última terça-feira, os entrepostos de frango e ovos, que funcionarão na Escola Técnica Agrícola Chequer Buchaim, é um compromisso cumprido pelo secretário da Agricultura Zeca Dorneles, assumido já no início da sua gestão. Na inauguração, o prefeito reconheceu que o investimento é até modesto, mas segundo ele “vale por sua representação”. Os espaços significam uma ferramenta capital para o enquadramento dos produtos coloniais na legislação sanitária - o que consequentemente irá abrir um maior leque de possibilidades para comercialização.



...


INTERCÂMBIO


 O vereador Marco Aurélio Colvara Pereira PTB) se reuniu, na última quarta-feira, com a secretaria municipal do Meio Ambiente, Isabela Mendes Garcia. Na reunião, com a presença do assessor parlamentar Adão Eledar de Souza, secretária e vereador abordaram pautas ligadas a questão ambiental. Como integrante da base, o vereador também se inteirou mais sobre as ações que vêm sendo desenvolvidas na SMMA.



...




MULHERES POLÍTICAS

Uma das idealizadoras da Associação Gaúcha de Mulheres de Ação Política, a prefeita de Cristal, Fábia Richter esteve reunida de julho com a primeira dama estadual Maria Helena Sartori, que é secretária extraordinária de Políticas Sociais. Na reunião, em Porto Alegre, na qual também estiveram representantes de Canoas e Tapejara, foi tratado sobre ações a serem desenvolvidas pela nova associação, criada no dia 1º, durante o 35º Congresso de Municípios da Famurs.



 ...
 A BOA 


...

MIRANTE –

EDUCAÇÃO - Edilamara Leite foi reconduzida à presidência do Conselho Municipal de Educação. O ato de posse ocorreu no dia 30.

PARÔQUIA - Para um vereador camaquense, o padre Messa foi um baita Parôco. Quando se tornar Pároco será melhor ainda.  

AUSÊNCIA - PSDB local teve reunião na Câmara. Uma pergunta não calava: Cadê o Paulão?

APOIO - Outra pergunta que não para é: JC apoiará Robson Marques para tentar fazer o PP se manter no governo?

TANGENTE - Entretanto, quando provocado sobre sucessão, o prefeito é monosilábico: “É muito cedo para falar de eleição”.

NÃO PERDEU NADA - Quem deve estar risada com a patuscada dos chineses é o prefeito de Santa Maria, César Schirmer (PMDB).  

RETORNO - Depois de uma temporada em Brasília, o ex-vereador Ayrton Prestes é o homem forte do secretário Fábio Branco na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. 


  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg