sexta-feira, 10 de julho de 2015

COLUNA SEXTA-FEIRA, 10 DE JULHO DE 2015

“ISSO NÃO É BOM, HEIN...”
Papa Francisco, ao receber, incrédulo, do tresloucado presidente boliviano, Evo Morales uma escultura com um crucifixo cunhado sobre o símbolo do comunismo.

...

CAMAQUENSE VAI REPRESENTAR INTERESSES DO ARROZ EM BRASÍLIA 


O camaquense José Carlos Pires foi nomeado, nesta segunda-feira, como representante do Irga, em Brasília. Além do Irga, Pires irá defender no DF os interesses da Secretária Estadual da Agricultura, da Federarroz e da Farsul. Leal parceiro de Mendes Ribeiro Filho, ele foi seu assessor nos seus cinco mandatos de deputado federal, deixando a função somente quando o peemedebista pediu aposentadoria.

A indicação de Pires junto a Farsul e Irga teve o apoio irrestrito do secretário Nacional da Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB)


OUTRO
Agora são dois assessores camaqüenses na presidência do Irga. O outro é o ex-prefeito Ernesto Molon, que atual em Porto Alegre.

...

 PROPOSTA POR VEREADOR, REUNIÃO VAI DEFINIR FUTURO DAS RETROS

O vereador Paulinho Bicicletas (PPS) foi muito lúcido ao propor que se esclareça de umas vez por todas essa ronha ai das retro escavadeiras novas guardadas  na garagem da prefeitura. Ele tanto insistiu que na próxima segunda-feira (13), na Câmara, haverá uma reunião que deverá ser franca e direta sobre o assunto. Estarão no encontro representantes do governo municipal, da Câmara,  além do  deputado federal Sérgio Moraes (PTB) e do proprietário da empresa que vendeu as máquinas. Será às 13h, no Plenário Legislativo.

Afinal, essas máquinas podem ser mesmo liberadas para o uso de duas associações de moradores do interior?  

Será interessante ouvir o que a empresa tem a dizer. Se disser que quer correr o risco de liberar sem receber, deve assinar um termo se comprometendo em isentar a prefeitura de qualquer responsabilidade pelo pagamento integral. Essa é uma solução práticas, mas não sei se no aspecto legal teria efeito.  

O prefeito João Carlos, calejado de tantos empenhos federais só prometidos, não deverá mudar sua posição. Só libera as máquinas se o governo federal pagar a sua parte.   


...
CONFIRMADA MININGITE
Jéssica Madalena Goldez Wiatrowski. Ela tinha 17 anos e morreu entre o final da noite de terça e o início da madrugada de quarta-feira no Hospital Nossa Senhora Aparecida. A causa da morte foi confirmada ontem: meningite bacteriana.

Jéssica trabalhava na Escola Municipal de Educação Infantil João Cândido, de Dom Feliciano, onde estão matriculadas cerca de 80 crianças.Imaginem o estado de preocupação dessas comunidade, depois desta perda.

Dalvi Soares, prefeito de DF, escreveu sobre a perda:  
“Confirmada a causa da morte da jovem Jessica, 17 anos: meningite bacteriana. Em função da suspeita, desde ontem o Secretário Tiago e equipe já estavam em contato permanente com a secretaria de saúde do estado.

Hoje à tarde foram aplicadas vacinas nas pessoas que tiveram contato com a jovem falecida, começando pelas crianças da creche, onde ela trabalhava. Alerto a todos que não existe a venda esse tipo de vacina, e que só deve ser aplicada em quem realmente teve contato com a jovem falecida, pois esse tipo de menigite não é viral e só se transmite através de secreção como saliva, catarro, suor etc. Também estamos antecipando as férias de todas as escolas e teremos maiores informações amanhã pela manhã quando estaremos recebendo uma equipe técnica do estado que vai nos orientar de forma mais detalhada de como a população deve proceder,
.
Peço a todos que nos ajude a esclarecer a população, principalmente informando que não será disponibilizada vacinas a população neste momento, por dois motivos: primeiro: esse tipo de meningite não é viral, portanto somente quem teve con
tato intimo com a Jéssica será imunizada, segundo: porque a vacina indicada não existe a venda para que pudéssemos comprar, somente o ministério da saúde tem em poucas doses e repassa as secretarias estaduais de saúde para, em parceria com os municípios aplicarem na população alvo que é quem teve contato com a pessoa infectada!!!”

...
AUTISMO


O vereador Marco Aurélio Pereira (PTB) visitou, na última quarta-feira (8), o secretário municipal da Saúde, Robson Marques. O petebista sugeriu a construção de uma parceria para estabelecer uma ação que assegure direitos às portadores de autismo. O vereador informa que esses direitos estão assegurados na Constituição Federal e garantem o tratamento adequado em estabelecimentos de saúde públicos e privados. Marco Aurélio esteve acompanhado da assessora Tereza Delfini, de relevantes serviços prestados à Camaquã e que é avó de um menino especial.

... 



Neste sábado, tem Conexão Rural, na Meridional FM, a partir das 7h. A cobertura da posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Camaquã e o serviço de abastecimento de luz na área rural são alguns dos assuntos que estarão no CR.  

...

UM “HABEAS CORPUS” PARA DIRCEU

Por Nelson Egon Geiger
Advogado

            Pois é, o ideólogo maior do PT, José Dirceu, que foi o grande organizador do famigerado “mensalão”, corrupção que o ex Presidente Lula disse que “nunca ouviu falar e que nem existiu”, agora ingressou com um “habeas corpus” preventivo. Temendo ser preso por ordem do Juiz Sérgio Moro, que conduz o processo da operação “LAVA JATO”.

            Ocorre que nesse último processo, originário da operação que tem o nome acima dado pela Polícia Federal, José Dirceu foi citado como tendo recebido dinheiro, que segundo o delator seria “propina” por influência do dito cujo em contratos com a PETROBRÁS. Ditos valores teriam sido depositados para a empresa JD Consultoria.

            Pois o grande líder petista, que cumpre pena pelo “mensalão”, julgado no STF, ingressou com a medida jurídica, para prevenir qualquer ordem de prisão contra si, no processo atualmente tramitando em Curitiba, no Estado do Paraná. O “habeas” já foi indeferido liminarmente. Mas ainda não foi julgado definitivamente.

            A alegação do influente membro do PT em nível nacional, é que prestou trabalho de consultoria para empresas que estão vinculadas ao processo judicial que seguiu a operação “LAVA JATO”. Ora, onde tem fumaça tem fogo. Torna-se engraçado que a empresa dele preste consultoria exatamente para empresas vinculadas ao escândalo que muito mais dinheiro público tirou que o “mensalão”. Não se pode atribuir à mera coincidência essa “prestação de serviços”. Não é verdade? E exatamente quando um dos envolvidos processualmente culmina em informar que ditos pagamentos são decorrentes de propina.

            O que ocorre é que existe uma verdadeira sangria do erário, através de superfaturamentos, para desviar da PETROBRÁS verbas em favor de influentes políticos vinculados ao Governo Federal. E, a despeito de condenado no outro episódio, sabe-se que o elemento é influente, até hoje, no Governo. Como suas idéias de comunismo esquizofrênico admirador de Chaves e Maduros por aí a fora, nada mais são do que socialismo para os outros. Para eles, meio de saquear o erário.

            E, pasme-se, dito indivíduo tem admiradores até mesmo em nossa comunidade. Existem correligionários dele, por aqui, que entendem ser ele o máximo do partido. Que babam quando ele aparece em reuniões nacionais do partido como se fosse um grande elemento. E que, mais adiante, ainda vão pedir votos locais, para participarem do poder com as mesmas idéias daquele oportunista. Para eles o Zé Dirceu ingressar com “HABEAS” é uma forma de demonstrar grandeza. Para mim é safadeza.

MUDANÇA NA SAÚDE DE TAPES
Sérgio Irineu Marocco volta a assumir a Secretaria Municipal de Tapes. Ele pega no lugar de Francisco Dias, que vinha acumulando o cargo juntamente com o de vice-prefeito. Num clima descontraído, o ato de posse foi na quarta-feira, com as presenças de do prefeito Silvio Rafaeli, do deputado estadual Ciro Simoni e do ex-prefeito de Tapes, Silvio Tejada, além do vice, o sempre bem humorado Dr. Francisco.



 ...
FECRISTAL
O comércio Cristalense realizou uma feira do comércio, no último final de semana. Promovida pela Acira (Associação Comercial de Cristal) e prefeitura, a 6ª FeCristal teve mostra de produtos, com promoções ao público visitante, apresentação de artistas locais e uma rústica, na qual participaram dezenas de atletas de todas as categorias.



GOVERNO MUNICIPAL SE MANIFESTA SOBRE VANDALISMO DA RUY BARBOSA

“O Governo Municipal acredita que quando uma escola sofre com vandalismos, a comunidade é a principal vítima. A EMEF Rui Barbosa é um lugar de aprendizado, de crescimento e de sonhos, que na noite do dia 08 de julho foram atacados, mas estes sentimentos não foram e jamais serão destruídos.

As aulas retornarão na terça-feira (14) e para que isso seja possível, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou sua equipe de manutenção para realizar os reparos na escola, além de conceder materiais para a realização das aulas.
A pasta, preocupada com os alunos e profissionais, disponibilizará uma psicóloga para acompanhar o primeiro dia de aula após o ocorrido.

O Governo Municipal acredita que um ato tão desumano não pode e nem deve abalar a comunidade, uma vez que é de autoria de um pequeno grupo e não representa a comunidade”. 


A BOA 



OUTRA 




...

MIRANTE 

SEM ÁGUA 1- A Corsan fará manutenção no reservatório elevado de Cristal, na próxima terça-feira (14). Será à tarde.

SEM ÁGUA 2 - Mesmo serviço será feito em Camaquã, no dia seguinte. Haverá desabastecimento na cidade.

COMITÊ – Comitê da Baicia do Rio Camaquã se reúne em Cerro Grande do Sul, no dia 17 de julho, às 13h30min, no Clube Cruzeiro do Sul.

 PREFEITURÁVEL - O PDT local ainda não desistiu de Beto Grill (PSB).

CADEIRA – Com a possibilidade de Afonso Motta (PDT), poder ser guindado a ministro, o deputado Washington Coração Valente, também PDT, pode assumir vaga na Câmara Federal.  


SEM EFEITO – Tucano Paulo Souza está convicto de que o novo diretório local do partido não possuu legitimidade. “É só ler a Resolução 22 (do PSDB), que tornou sem efeito o processo de indicação do Diretório Estadual”, diz Paulão. 

Um comentário:

  1. Alex Soares
    Jus Sperniandis! Segue o link da resolução, pensar desta forma é uma forçação de barra, tem que querer muito para interpretar desta forma, uma resolução que trata da convenção Estadual. Segue também o link do TSE onde o leitor poderá consultar os nomes que compõem a Comissão Provisória de Camaquã.
    http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-anteriores/eleicoes-2010/certidao-de-composicao-partidaria
    E para quem se interessar poderão acessar a resolução pelo link abaixo:
    http://www.psdb.org.br/biblioteca/
    É importante que se respeite as resoluções, nacional e estadual, não reconhecer o que determina a Comissão Estadual é no mínimo desrespeitar o Estatuto do Partido.
    Abraço
    Aldo Soares

    ResponderExcluir

Leg