terça-feira, 7 de julho de 2015

UM GRÊMIO COMO NOS TEMPOS DE ROGER: SIMPLES, MAS EFETIVO

Se apresentou nesta segunda-feira, na Arena, o meia Willian Schuster. Ele atuou no Gauchão deste ano, pelo Novo Hamburgo, treinado pelo atual professor gremista Roger Machado. Tem 28 anos e foi jogador da base tricolor entre 1997 e 2001. Na primeira entrevista do meia, que tinha propostas do Paraguay e da China, disse que um “sonho está sendo realizado”.

O Grêmio de Roger é isso ai. Como o clube não tem condições de contratar grandes nomes, o jeito é apostar em quem se conhece. Em bons jogadores, mas que não possuem vitrine. E quem sabe este não será o caminho, né? As grande conquistas do Grêmio, aliás, se deram não com figurões, mas com atletas medianos, mas que possuíam muita vontade de vencer e que em campo davam o sangue. Foi o caso do Brasileirão de 1981, da Libertadores de 1983, do Brasileirão novamente de 1996.

Talvez seja cedo ainda para falar, mas Roger Machado parece ter encontrado a fórmula ideal de combinação entre competência técnica e motivação neste elenco gremista, que mescla jogadores muitos bons – casos de Giuliano e Luan e outros -, com atletas medianos, mas efetivos, que cumprem bem suas funções. Fazer esses jogadores assimilar o quanto serão lembrados se conquistarem um título de relevância para o clube, após uma década e meia, é o grande desafio do ex-lateral esquerdo criado no Grêmio, que hoje é o seu comandante técnico.  

O time pega nesta quarta-feira, na Arena Condá, a Chapecoense. Se vencer, será a sexta partida com vitórias encarreiradas. E se o Atlético Mineiro não for bem, o grêmio assume a liderança isolada da competição. Depois, sábado, o Grêmio tem o Vasco da Gama na Arena. Ou seja, tudo conspira para o tricolor encerrar esta semana bem. E ai tem outro desafio: manter essa boa fase. Eu só digo uma coisa: se o Grêmio jogar nestas próximas rodadas algo parecido com o que jogou em Santos, podem botar mais seis pontos na conta gremista.


Amanhã, nossa equipe esportiva estará no Beira Rio, para transmissão de Inter x Flamengo. O Inter precisa vencer os cariocas amanhã. Não tem mais tempo e clima para o contrário. E a partir de amanhã, nossas jornadas serão diferentes, com abertura uma hora antes do jogo. No “Zona Mista” -, nome da atração - estaremos no estádio trazendo as primeiras informações, reprodução de gols, entrevistas e participação dos ouvintes. Tudo para nos aquecermos bem para o jogo, que começará em seguida. 

Alex Soares
Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg