segunda-feira, 8 de junho de 2015

COLUNA SEGUNDA-FEIRA, 8 DE JUNHO DE 2015

Atualizações segundas, quartas e sextas-feiras
           
“Eu não sou falcatrua”

Deputado estadual Dr. Bassegio, depois ser flagrado contando dinheiro proveniente do reembolso dos salários dos assessores do seu gabinete.


O ESTANHO ASSOVIOU NA SANTA AUTA





Bochincho dos feios, neste domingo, nos arredores do campo da Copa Santa Auta. Tiros disparados, intimidação e agressões. Nada a ver com a competição ou algum jogo ou resultado, que fique claro. Mas segundo relatos de testemunhas, os autores dos disparos foram ao local atrás de um rapaz, que teria tido desavença com alguém do grupo, num baile. O carro deste rapaz foi atingido pela balas (foto). A coisa foi feia, com a indiada se protegendo como podia do estanho que comia frouxo. Menos mal que não houve vítimas, já que poderia ter um saldo trágico a história, já que o local costumeiramente recebe um grande público nos domingos de jogos.

SEM CORPORATIVISMO

Ao final da reportagem do Fantástico, que foi ao na noite deste domingo, o deputado Edson Brum (PMDB) deixou claro que a moleza será zero para colegas que pisarem na bola enquanto ele for presidente da AL. “Isso é um absurdo e se errou tem de ser punido”, desabafou Brum. Ele fazia referência às cenas e aos áudios mostrados pela Rede Globo que mostravam o deputado Dr. Bassegio (PDT) confiscando dinheiro dos servidores do seu gabinete. Além do achaque, funcionários fantasmas, mau uso da verba indenizatória, adulteração dos marcadores de rodagem dos carros oficiais foram exibidos na matéria, centralizada no parlamentar, cuja base é Passo Fundo.




Edson Brum sabe que o que foi mostrado ao Brasil é grave e a punição referida por ele pode ser a aplicação da própria cassação de Bassegio. Aliás, é o tipo de processo que se dará ao natural, entre os próprios pares de Bassegio. E é também o típico caso de que a omissão pode ter como sinônimo a contaminação. É grave pela origem das denúncias e pelas provas produzidas. Afinal, não foi qualquer adversário que as produziu. Foi o próprio ex-chefe de gabinete de Bassegio.

Neuromar Gatto (que sobrenomezinho sugestivo hein!) jogou o barro no ventilador, mostrando ao repórter a lista dos funcionários, valores e pedágios pagos por eles a Bassegio, que embolsaria com esses desvios R$ 800 mil anuais.Neuromar foi mais longe, indo com o repórter até uma oficina mecânica, onde a quilometragem dos veículos do gabinete era adulterada para justificar o valor recebido para abastecimento.

DELATOR 
Uma observação sobre Neuromar Gatto: de santo não tem nada, pois se fosse não teria participado daquilo que ele, agora, julga absurdo. E está na cara que, mesmo tendo feito um bom serviço à sociedade com a denúncia, só fez isso movido por alguma mágoa causada por alguma perda. Então, de bonzinho, inocente e herói esse tal de Gatto ai não tem nada. 


QUE GENTE POBRE!
“É muito pouco. Que gente pobre” , reclama o deputado, em uma das cenas gravadas, com ele contando a grana

O investigativo repórter Giovani Grizzoti, autor da matéria, procurou Bassegio, que respondeu, assustado e contrariado que ele não é falcatrua.


QUEM É A FIGURA?
Diógenes Basegio é casado, tem três filhos e é médico especializado em ginecologia e obstetrícia, pós-graduado em mastologia pela Unicamp e doutor em Medicina pela UFRJ.
Em 2009, tornou-se o primeiro gaúcho a ser presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia. Foi coordenador da “Campanha Nacional – Câncer de Mama – Fique de Olho”. Presidiu a Associação Médica do Planalto (Ameplan), a Regional da Sociedade Brasileira de Mastologia e a Escola Brasileira de Mastologia.
Após dois mandatos de vereador em Passo Fundo, foi suplente de deputado federal, chegando a assumir a cadeira por 100 dias em 2007.
....
GRÊMIO VOLTA UMA CASA, COLORADOS DÃO EXEMPLO
Dois a 0 em São Paulo, 2 x 0 em Porto Alegre. Assim o Grêmio perdeu fora e o Inter ganhou em casa, no sábado e no domingo, respectivamente.
Começando pelo Grêmio, os treinados por Roger Machado não conseguiram repetir a boa atuação dos dois compromissos anteriores, contra Goiás e Corinthians, na estréia do novo professor. Na verdade levou um baile do São Paulo, que explorou bem as deficiências defensivas tricolores, sobretudo as evidenciadas no lado direito, onde estava improvisado como lateral o volante Felipe Bastos. A maioria absoluta das jogadas de ataque do time de Rogério Ceni, no primeiro tempo, se criaram neste flanco. Michel Bastos deitou e rolou, jogou como e quando quis e os paulistas só não fizeram mais por falta de comepetência mesmo.

No segundo tempo Roger até deu uma mexida, atrasando um pouco um atacante, Pedro Rocha, e deslocando Giuliano. Mas quando estava pronto para reagir, veio o segundo gol do São Paulo, feito de pênalti após a equivocada marcação de uma mão na bola de Marcelo Oliveira. Não sei se o Grêmio iria ou não empatar ou virar, mas que este erro do árbitro significou um baita prejuízo aos gremistas, eu não tenho dúvida que sim.

E para aqueles gremistas que fizeram terra arrasada com o jogo de sábado, vale lembrar que Roger não contou com pelo menos três dos seus principais jogadores, o Grêmio jogou fora contra um São Paulo quem agora está no G4 e estreava treinador.

Já o Inter venceu fácil o Coritiba, num placar construído no primeiro tempo. Diego Aguirre utilizou mais uma formação, desta vez com dois centroavantes. Não era ainda o Inter titular, mas jogou para o gasto, com dois centroavantes e tendo como virtude um meio de campo sólido e a velocidade nas jogadas de ataque e contra ataque.


Mas no Beira Rio, na manhã deste domingo, mais importante que o jogo, foi a grande demonstração de reconhecimento e respeito ao seu centroavante e capitão Fernandão, morto a 1 ano. Antes do jogo teve missa, inauguração de espaço, depois os torcedores receberam braçadeiras simbólicas e no estádio foi um espetáculo. 

Está muito claro que Fernandão é o mais identificado atleta de todos os tempos com a torcida colorada. Falcão, nome do Tri Brasileiro do Inter na década de 70 me parece que continua tendo o seu lugar especial de ídolo no coração dos colorados, mas Fernandão passou a ser mais do que isso. Ao erguer as taças da primeira Libertadores e do Mundial, ao fazer o gol mil dos Grenais, ao liderar com competência e garra o colorado nas outras conquistas, por deixar marcas indeléveis em suas passagens pelo Beira Rio e também  essa vida tão cedo, Fernandão agora é Mito. Justificadamente um Mito!  

(Comentário desta segunda-feira, feito por este repórter, na Meridional FM). 

Adílio Ratto e Chico Longaray, chegando no Gigante na manhã de domingo.  





A BOA 





E O BICHO TA PEGANDO...

Capa da Carta Capital desta semana. Teixeira; Joseph Blatter; Valcke; José Hawilla; Maria Marin  e Globo. E com o FBI não tem Grêgre pra Gregrório.  .



UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg