quarta-feira, 10 de junho de 2015

COLUNA QUARTA-FEIRA, 10 DE JUNHO DE 2015

Atualizações segundas, quartas e sextas-feiras
           

Não tem pra ninguém, ano que vem, com ele, é nós na cabeça de novo”
Vereador Nelson Devantier (PP), ao prestar homenagem ao secretário da Saúde Robson Marques, provável candidato do PP à eleição municipal e que estava de aniversário na última segunda-feira (8).  


ROTINA ALTERADA
Desde a noite do último domingo, a rotina do presidente da Assembleia Legislativa foi alterada. Mal desliga uma chamada no telefone, já entra outra. Como comandante da Casa, Edson Brum precisa dar o norte da postura a ser adotada pelo Legislativo no caso das denúncias contra o deputado Dr. Bassegio. São colegas, partidários, funcionários da AL, repórteres lhe ligando.
Em nenhum momento, o peemedebista titubeou. São respostas rápidas, mas definitivas, sempre deixando claro que por ele não haverá peneira tapando sol. Nesta terça-feira, Brum foi ao Jornal do Almoço, da RBS, onde deu entrevista para a sempre bela Cristina Ranzolin e para o sem sal Túlio Milmann. Nas respostas, além de repetir que não haverá colher de chá para quem errou, defendeu a instituição, dizendo que generalizar o Parlamento por causa de Bassegio é um erro.  
Abaixo o texto escrito e divulgado por Brum nas redes e na mídia, nesta terça-feira:   
“Em relação aos fatos trazidos a público na reportagem do programa Fantástico, quero esclarecer que, prontamente encaminhamos à Procuradoria Geral e à Comissão de Ética, pedido de análise das denúncias. Os processos de apuração já foram iniciados e, uma vez confirmadas as denúncias, todas as medidas administrativas e jurídicas serão tomadas. Está entre as prioridades da Assembleia gaúcha, promover o constante aperfeiçoamento das ferramentas de transparência e controle social.

Desde o início da realização da reportagem, proporcionamos aos profissionais envolvidos na produção acesso a todas as informações solicitadas, bem como entrevistas às fontes demandadas. 
Por fim, gostaria de salientar que as irregularidades supostamente realizadas em um gabinete específico não correspondem, em absoluto, aos padrões éticos do Parlamento Gaúcho.”

Edson Brum, Presidente da Assembleia Legislativa do RS


 ...
PONTE DE ARAMBARÉ: SÓ CARROS LEVES










Veículos pesados estão proibidos de trafegar na ponte de ferro e madeira que liga Arambaré aos bairros Caramurú e Cibislândia. A decisão de interditar parcialmente a Ponte João Goulart começou a ser tomada na segunda-feira (8), após reunião na prefeitura entre a prefeita Joselena Scherer, o secretário municipal do Planejamento, Eduardo Silva, representantes do governo municipal e do DAER.

O assunto da má conservação da ponte veio à tona após uma ponte em Jaguari, na região Noroeste, romper. Nas fotos da ponte de Arambaré aparecem parafusos e porcas no último da ferrugem, assim como hastes e guarnições também corroídas. De acordo com o DAER, a segurança da ponte está comprometida, já que a vibração causada pelo tráfego pode causar a soltura dos parafusos.

Está agendada para esta quarta-feira (10), uma reunião da prefeita com a direção do DAER para tentar se achar uma solução no sentido de reparar a ponte ou mesmo construir outra.

...
MENOS CARGOS NA CÂMARA 










A Mesa Diretora da Câmara de Camaquã apresentou, nesta terça-feira (9), um projeto de Lei que visa reduzir em 37,5% o quadro de cargos efetivos do Legislativo. Ou seja, daqueles conquistados via concurso público. Outro projeto pretende devolver às atribuições originais do concurso, corrigindo assim distorções administrativas verificadas em gestões passadas. 

"A ideia é tornar o trabalho do Legislativo mais enxuto e eficiente", comenta o vereador Fulvio Lessa da Rosa (DEM), que deixa o cargo de presidente da Casa no final deste mês. 

NOTA - Em nota anterior nesta coluna havia sido publicado equivocadamente que o corte seria nos CCs. Nesta quarta-feira o colunista buscará maiores detalhes do projeto.  


 ...
EDUCAÇÃO FÍSICA 
















Dois representantes do Ministério da Educação foram recebidos, na manhã de segunda-feira, pelo presidente da Fundasul, Ruben Machado e pelo diretor acadêmico da instituição, Milton Silveira Pereira. Sérgio Roberto Molleta e Carlos Alberto Afonso ficaram em Camaquã até esta terça-feira com a incumbência de realizar a avaliação da instituição como habilitante para receber o curso de Bacharelado em Educação Física. Na reunião final, realizada na tarde de ontem as primeiras impressões repassadas foram as melhores possíveis.

...
PMDB
O PMDB se reuniu nesta terça-feira (9), quando algumas decisões fora tomadas. Após sair da última convenção desiludido por não ter sido aclamado presidente da sigla, o ex-prefeito Molon deverá assumir o comando da executiva em agosto, quando ocorre a eleição partidária.  Já o vereador Vinícius Araújo, que deverá pegar a Presidência da Câmara em julho, deixa a liderança do governo no Legislativo e a presidência do PMDB.  

...
ALIANÇAS
Na reunião do PMDB se falou sobre os movimentos do partido para 2016. Araújo chegou a sugerir que se comece a falar com as lideranças de todos os partidos aliados. Quando chegou a vez de se falar em uma futura parceria com Beto Grill (PSB), alguns peemedebista chiaram. Um deles, titular de secretaria e de forte personalidade, reagiu assim: “Podem fazer aliança com ele (Grill), mas não contem comigo para mais nada”. 

Entretanto, uma futura aliança com o PSB e Grill tem a simpatia de uma parcela significativa do partido de Ernesto Molon.  

... 
ENERGIA REGIONAL
Secretário estadual de Minas e Energia, Lucas Redecker (PSDB) estará coordenado encontro, nesta quinta-feira (11), na Fundasul, para debater as demandas de energia da região. Os itens apontados no encontro, feito em parceria com o Corede Centro Sul, irá servir para ajudar a formar o novo Plano Energético do RS.   

...

A BOA 




OUTRA 




­­­­­­­­­______________________

MIRANTE

HSBC  –  Mal o HSBC anunciou o fechamento das operações no Brasil, já deu gente indo ao banco com medo de calote e sindicalistas se manifestando na porta das agências. São 50 mil os funcionários do banco inglês no Brasil   

MOTOCICLISTAS  –  Vereador Marco Aurélio Pereira (PTB) apresentou, na última sessão legislativa, projeto de lei sugestão para criação do Dia Municipal do Motociclista e do Trabalhador Motociclista.

QUAL  É O PIOR?– Não sei de quem se deve ter mais nojo: do falcatrua Dr Bassegio, que embolsava os pilas dos CCs do seu gabinete ou do seu ex-chefe de gabinete, Neuromar “Trairão” Gatto, que só detonou o esquema porque deixou de participar dele.

SOBROU PRO MAGRÃO - Respingou no prefeito Fortunati os esquemas de Bassegio. Partidários, os dois ajeitaram em 2013 a vida da esposa de um e da nora do outro na prefeitura e na AL, num clássico caso de nepotismo cruzado.    

PT - Rola um papo na cidade de que José Carlos Copes estaria saindo do PT para retornar ao PDT. É furada. O capital político de Copes, hoje, está no PT e nos seus simpatizantes.


VOVÔS - Responsável pelo Posto de Saúde dos Três Bairros, Carlos Alberto Baptista vai palestrar dia 15 de junho a convite do SESC, na semana de Combate à Violência contra o Idoso  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg