segunda-feira, 1 de junho de 2015

COLUNA SEGUNDA-FEIRA, 1º DE JUNHO DE 2015

Atualizações segundas, quartas e sextas-feiras
                                                                                                                             
Então ele me disse sério: 'Sepp, faça o Congresso e ao final anuncie sua demissão. Lhe daremos uma grande festa e você poderá conservar o seu lugar aqui na Fifa
Joseph Blatter, todo poderoso da FIFA, querendo pousar de vítima após sua alta cúpula ser presa na Suiça. .

EDSON BRUM PEDE A MINISTRO DA EDUCAÇÃO ATENÇÃO ESPECIAL COM A FUNDASUL
Em meio a uma audiência na quinta-feira (28), em Brasília, cuja pauta foi o atraso dos repasses do Fies às universidades comunitárias do RS, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edson Brum  (PMDB), aproveitou para entregar  ao ministro da Educação, Janine Ribeiro, o documento que pede agilidade para  liberação dos novos cursos da Fundasul. Ao receber a solicitação, imediatamente, o ministro acionou o secretário executivo do MEC, Luiz Claudio Costa, presente na conversa, para localizar os processos e destravá-los. Testemunha do momento, o vice-prefeito Paulo Mecca, também professor da Fundasul, reforçou a necessidade urgente da liberação, que irá dar novo fôlego financeiro à instituição.

... 
IDEIA FIXA
Reunidos no último sábado, lideranças e filiados do PSB discutiram os rumos da sigla em 2016. Centrada na eleição do Executivo, aqueles que querem ver Beto Grill prefeito de Camaquã tentaram convencer o vereador Everton Clarão a mudar de ideia. Inclusive um documento assinado por integrantes do diretório e um levantamento da preferência do eleitorado por Grill foram usados, mas não teve jeito.  Clarão quer mesmo concorrer a prefeito.  

... 
AUSÊNCIA
O ex- vice-governador Beto Grill não participou do encontro de sábado do PSB. Achou que estando ausente, os companheiros teriam mais liberdade para debater. Beto vem deixando bem claro que só lançará candidatura se houver unanimidade total e irrestrita na sigla em torno do seu nome.


... 
UM ESPETÁCULO














Agradou em cheio aos convidados o mega evento New Holland em Campo, realizado no Parque do Sindicato Rural, na quinta-feira (28). Como sempre, a família Fortral recebeu a todos de maneira calorosa. Destaque para a apresentação da dinâmica dos tratores e colheitadeiras, tendo como pano de fundo a relação família-máquina. O programa Conexão Rural de sábado foi especial do  NH Show.


...

CONSAGRAÇÃO













Outro grande evento realizado na quinta-feira foi a 32ª Consagração Pública, promovida pelo jornal Tribuna Centro Sul. Com o salão de festas do Alvorada Piscina lotado, os agraciados tiveram ótimos momentos na companhia de familiares, amigos e colegas. Destaque para os shows relâmpagos ocorridos antes da premiação com Joca Martins, Rafael Malenotti e Lucas Campos. A banda Four Black  fechou a noite.
Meus cumprimentos a Elis Regina Barboza, que abraçou e conduziu sozinha a festa deste ano, já que Luiz Renato Barboza continua hospitalizado e se recuperando bem.   


... 
O MITO CENI

Tive a honra de ser convidado, hoje, pela nossa ACEG, para entregar ao lendário Rogério Ceni, o Troféu ACEG 70 Anos - Melhor em Campo. Em nome da equipe da Meridional FM agradeço à nossa Associação, na pessoa de Nelson Cerqueira, pela oportunidade. Entregar um troféu a um atleta fora de série como é o goleiro do São Paulo, cuja postura fora de campo realça mais ainda sua condição de mito, é algo que nunca será esquecido.

A nota da ACEG:

Rogério Ceni leva troféu ACEG 70 anos de melhor em campo em Inter x São Paulo
Com duas defesas magníficas durante o jogo, o goleiro Rogério Ceni foi o escolhido pela maioria dos cronistas esportivos e emissoras de rádio presentes no estádio Beira-Rio, na tarde deste domingo. O jogo terminou em 0 a 0.
O goleiro do time paulista agradeceu o prêmio, que foi entregue pelo repórter Alex Soares, da rádio Meridional, de Camaquã-RS.





...



...



ORIGINAL 




A BOA 





­­­­­­­­­______________________
...
MIRANTE

VIBRAÇÃO – É indisfarçável a satisfação do PT local com a insistência de Everton Clarão no seu desejo de ser candidato a prefeito pelo PSB.  

PLANO SAFRA  –  Expectativa da produção primária com relação ao anúncio do Plano Safra 2015. É certo que juros aumentam, mas montantes dos recursos também. Só resta saber o quanto. O anúncio é nesta terça-feira, em Brasília.

SERVIDORES – Reajuste de 7,5% no salário dos servidores de Camaquã ficou no limite do que a administração João Carlos poderia dar, abaixo do que os funcionários pediam, e acima do que previam.   

JORNADA – Fundasul está de aniversário nesta segunda-feira. Parabéns à direção, professores, funcionários e alunos desta respeitada casa de Ensino.

DUPLA - Num joguinho morno, Inter empatou co o São Paulo, ontem Já o Grêmio cedeu empate, mas traz um ponto de Goiânia.




---------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg