segunda-feira, 15 de junho de 2015

AGUIRRE SOFRE SEM OS TITULARES; GRÊMIO COM CARA DE GRÊMIO

Dois resultados iguais, um de vitória, outro de insucesso. Assim foi o desempenho da Dupla no final de semana, pelo Brasileirão. Sábado, em São Paulo, o time de Diego Aguirre saiu na frente do Corinthians, mas não segurou a pressão no Itaqueirão e acabou levando a virada no segundo tempo.
Perder para o Corintihians fora de casa é até um resultado normal, mas bem que o Inter poderia ter se fechado melhor no segundo tempo, o qual abriu com vantagem. 






O sistema defensivo colorado continua preocupando. Erros de marcação, de posicionamento fizeram o Inter ficar vulnerável à virada. Foi que aconteceu. Mas é preciso também destacar que Tite acertou nas mudanças feitas no segundo tempo, colocando o veterano Vagner Love na frente, o que deu mais velocidade e dinâmica na forma de jogar e atacar dos paulistas. Vagner fez um gol. E também, o Internacional mais uma vez jogou com um mistão, já que jogadores importantes e titulares absolutos do esquema de Aguirre continuam no Departamento Médico.


 O Grêmio venceu. Venceu bem, em casa, o vice líder do campeonato Brasileiro. Venceu bem porque o Atlético Paranaense é um time diferenciado, que toma a iniciativa do jogo e tem uma velocidade impressionante nas jogadas de ataque. E é por isso que o resultado de ontem, que leva o time de Roger a melhorar bastante na tabela, ficando a três pontos do G4, é mais valorizada ainda. 

O time saiu na frente com gol de Giuliano, deixou o Furacão empatar no inicio da segunda etapa, mas não se abateu e conseguiu o segundo gol com o zagueiro Rhodolfo, com quem até brinquei na entrevista que fiz ao final do jogo, lhe perguntando se não estava na hora dele começar a jogar numa nova posição. O capitão gremista quase fez pelo menos mais dois gols ontem.


Uma coisa não tem mais o que se discutir: o Grêmio de Roger é muito, mas muito superior ao de Felipão. A começar tem mais cara de time que está numa competição e que entra em campo querendo vencer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg