segunda-feira, 30 de março de 2015

COLUNA SEGUNDA-FEIRA, 30 DE MARÇO DE 2015

Agora, chegou a hora da verdade. Quem tem diferenciais competitivos, faz proposições de valor consistentes para o consumidor, fica. Quem não tem, cai fora do jogo”.

José Galló, presidente das Lojas Renner, em entrevista para ZH deste domingo, sobre o momento do varejo no cenário de retração econômica brasileiro.
.
...
O “MALINHA” É BOM NO QUE FAZ

Que o Luiz Cláudio é uma Mala, não é novidade, mas é uma Malinha do bem e é meu amigo, que sempre vou defender. E é um Mala que faz as coisas acontecer. Além de Mala é peitudo o LC. No peito e na raça, viajou para uma penca de lugares, registrou para posteridade milhares de momentos com suas câmeras e, de um tempo para cá, se enveredou para o lado da música. Fez bem. Na sexta-feira, recebeu amigos e amantes da boa música para apresentar um repertório de qualidade, com sucessos internacionais da década de 70 e 80. Matou a pau. Ao lado do Sefrin, do Pablo, do Hermes Jr. e do Fabrício só mandaram as boas e agradaram demais. “Let It Be”, dos Beatles, foi a que mais gostei. Enfim, sou fá deste criativo e adorável Malinha.  

...

ELA É PORRETA MESMO


Eu também declaro que sou fã da nossa secretária da Cultura. Com quase nada de dinheiro para investir, já que a sua pasta é uma das que têm menor orçamento, a professora Marla Crespo faz a coisa acontecer. Esse projeto Santo de Casa, que leva um artista ou um grupo local uma sexta-feira por mês ao Coliseu é uma prova de que se botar um pouquinho a cachola para funcionar e tendo vontade coisas acontecem. Essa, aliás, é uma das tantas iniciativas da Marla, que ao invés de ficar se queixando corre atrás e parceiros artistas, público e patrocinadores que compensem a fragilidade financeira municipal.





...
CUT SEM CPERS
Após 19 anos de ações conjuntas, reivindicações comuns e muito barulho, chegou ao fim a parceria entre Cpers e CUT. A união, que já vinha pela bola 7, teve o seu fim abreviado pelos protestos recentes da CUT pró-Dilma. Em assembléia no Gigantinho, na última sexta-feira, o rompimento venceu por 1588 votos contra 1.129 da continuação. Uma derrota da atual presidente Helena Aguiar para líder da oposição do Sindicato, a ex-presidente Rejane de Oliveira, que articulou a votação. Com 81 mil sócios o Cpers representava uma boa fatia de arrecadação da CUT, que também fica menos representativo no interior.


...
PREÇO DA INCONSEQUÊNCIA
















Os números são mesmo para entristecer. Crescimento do PIB brasileiro em 2014? 0,1%. Sim, isso mesmo: só não zero porque tem um traçinho. Neste ano que passou a empresas tiveram uma queda de Investimento de 4,4 % - o pior desde 1999 -, enquanto os gastos do consumidor cresceram tímidos  0,9%. Para efeito de comparação, em 2010, ano auge da farra, o crescimento do consumo foi de  7%. Ruim? Pode ser pior: a previsão para 2015 é que o PIB encolha em 1,5%.



...
 RIQUINHA DA LIA


Superlativa em tudo que fazia. Com ela não tinha meio termo. Festeira, vaidosa, amigona, baita mãe e sempre firme ao lado do seu companheiro Omar, o “Vidinha” como ele chamava. Ela nos deixou, neste domingo, à tardinha, após sofrer um AVC no inicio da semana.  Pena, amiga Lia Mara Lopes Rosales, pois tu tinhas muito a rir ainda por aqui. Tinha apenas 54 anos. Mais feliz e barulhento será, agora, o lugar para onde fostes. Já a tua rua, a Dário Crespo, vai ficar bem mais silenciosa. 

...
SELEÇÃO
Chega de me iludir, não assisto mais amistoso da Seleção Brasileira. Ensaiar ensaiam bem - contra os meia-bocas -, mas na hora do vamos ver com os grandes é só tristeza. Chega!   

...
OTÁVIO GERMANO
Morreu neste domingo, o ex deputado estadual e federal e ex-vice-governador  Otávio Germano. Ele tinha 90 anos e sofreu uma parada cardíaca após complicações de uma cirurgia. Baseado em Cachoeira do Sul, foi forte liderança da Arena-PDS-PP. O pai do deputado federal José Otávio Germano foi também dono de jornal e rádios em sua cidade.

...
VIDA BANDIDA
Mas que tal essa do ladrão de Santa Maria, que após assaltar uma joalheria, na muvuca, deu um tiro no próprio pinto? Vagabundo, incompetente e azarado, e agora, capado.  

...
GETÚLIO VARGAS


Sobre a ocupação de um campo de futebol no Getúlio Vargas por um grupo, que  na marra quer de presente o espaço (não se sabe exatamente para quê), a relações públicas da Prefeitura, a recém contratada Mayara Brandeburski Farias, enviou a seguinte nota:



“O campo de futebol do bairro Getúlio Vargas foi invadido por moradores do local, nesta quinta-feira (26). O espaço é destinado ao lazer, sendo utilizado como ponto de encontro para atividades de recreação da comunidade. 

Salientamos que a invasão e demarcação do local pelos moradores foram atitudes precipitadas, uma vez que a Prefeitura está aberta ao diálogo com a comunidade. Em nenhum momento, os responsáveis pela regularização da área foram procurados para prestar esclarecimentos sobre o processo que está em andamento. 

Diante das atitudes tomadas por aquele grupo de moradores, a Prefeitura entrou com pedido de reintegração de posse da área, já que aquele espaço é de todos.
O Prefeito João Carlos Machado, juntamente com seus assessores, estão analisando uma forma legal de atender aos anseios dos moradores do bairro”.



Em tempo: a Justiça deu até quarta-feira para o pessoal desocupar o campo. Outra: recentemente os moradores deste bairro ganharam uma praça.  

...
A BOA DO DIA 



OUTRA 




MAIS UMA 



UMA BOA SEMANA A TODOS!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg