quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

COLUNA QUARTA-FEIRA, 25 DE FEVEREIRO DE 2015

“Ainda que a ordem jurídica assegure o direito de manifestação, este direito não é ilimitado, mas sujeito a regras, que visam a preservar os direitos dos demais (a maioria), que não estão envolvidos diretamente com a situação"
Dulce Helena Dias Brasil, juíza da 3ª Vara Federal de Pelotas, no despacho que determinou, na tarde desta terça, a liberação de três rodovias federais ocupadas pelos caminhoneiros.


APOIO ?
Com a adesão dos caminhoneiros de São Paulo e Bahia, até o final desta terça-feira, já eram onze os estados onde está havendo paralisação nas estradas. Está tudo muito bonito e muita gente aplaudindo o movimento. Esperem o final de semana para ver como esse mesmo povo vai se comportar, quando isso começar a encher o saco e atrasar a vida de todo mundo. Quando começar mesmo a faltar, atrasar e subir os preços dos produtos por causa desta parada. Ai eu quero ver.  


NÃO ATRASEM A MINHA VIDA  
Por mais que a coisa esteja feia - e está para todo mundo -, ninguém tem que trancar estrada, prédio público ou o sagrado direito de o cidadão se movimentar para onde bem entender. Eu não tenho culpa das mancadas econômicas do governo, tampouco se as empresas pagam mal os fretes. Também não sou contra manifestações, desde que não atrapalhem a minha vida. Outra coisa: eu não votei na reeleição deste governo ai, ao contrário de muitos caminhoneiros que estão nas  beiras das estradas. (A foto ao lado, feita sobre o Posto Sim é de Vitor Hugo Lindenau)


Pode deixar que o governo federal irá baixar o preço do diesel para os caminhoneiros. Hahãmm!


QUASE CANCELADO 
Quase que o show do Armandinho, no Alvorada, não saiu neste final de semana. Uma liminar de última hora é que garantiu sua realização. Uma denúncia dava conta que não haveria condições técnicas  e de segurança para sua realização.

COMO PODE?
Segundo os organizadores e com quem conversei, o autor da denúncia, protocolada em Porto Alegre, foi Paulo Celso Ferreira, que já há algum tempo realiza o Bailôco no mesmo Alvorada. Eu custei a acreditar e ainda não acredito que tenha sido o Paulinho Lambreta. Ele não é disso, ora!  Mas e se foi ele, e ai, como a direção do Clube Alvorada irá agir com relação ao Bailôco?

MAIS DENÚNCIAS
E teve ainda a penca de carros guinchados pela BM durante o show, que estava estacionada na frente do Colonial – como sempre fica estacionada. A ação foi movida também por denúncias.  

PS: Para o desgosto do denunciante, o show foi dez, todo mundo riu, dançou e bebeu. Com a exceção daqueles que tiveram seus carros levados para o pátio do Detran.

JOÃO CARLOS SE RECUPERA
O prefeito João Carlos se recupera da cirurgia, realizada na semana passada. Já  está em casa desde esta terça (24) e a recomendação médica é de repouso total, até o final de semana ao menos. Sem visitas, 
portanto. 


O abraço de hoje vai para o ex-prefeito e amigo Cláudio Lesnik. Gente da melhor qualidade. Político por essência.  


















MIRANTE 

CAMAQUENSES NO GOVERNO ZÉ IVO
O ex-prefeito Ernesto Molon está assumindo uma assessoria na Secretaria da Agricultura do Estado. Seu ex-secretário da Administração Nelson Egon Geiger Filho está indo para a Corsan, assumir um posto técnico junto à presidência da companhia.

CORSAN
Jorge Veimar Nunes é o favorito para ser o novo gerente da Corsan Camaquã. Disputa com Cláudia, a gerente da era Yeda,

SINE NA MESMA
Enquanto isso, no Sine, a coordenação continua sendo petebista, mesmo com o partido não fazendo parte da coligação Sartori.

REBELDIA
Com a notícia da possível saída de Gilmar Pinguim dos quadros pepistas, os aguapés se mexeram nos bastidores da sigla do governo. Tem gente querendo radicalizar. Afinal, as eleições estão logo ali.  

RACHA
De um lado um grupo de novatos, liderados pelo assessor parlamentar Luciano Delfini, tentando tomar o controle do partido. De outro, o experiente Paulo Santos, o Paulão, o secretário da Agricultura e presidente da sigla Zeca Dorneles, e Jaburú tentando se manter no comando. Os próximos episódios do PSDB local prometem.  


A CHARGE DO DIA 









Um comentário:

  1. Carlos Alberto de Souza Corbo25 de fevereiro de 2015 às 18:37

    Eu estava lá neste dia, e vi que os carros que foram guinchados estavam estacionados no canteiro central da rua, coisa que todos sabem que é proibido, mas como aqui em Caosmaquã, se um faz errado todos fazem... por incrivel que pareça, mas enquanto a BM, estava multando estes carros, tiveram uns que vieram estacionar no mesmo local, aí pede mesmo, né!!!! E quem é este cara que denunciou?
    O mesmo que faz um evento fracassado, e que nada contribui para a agenda de shows para Camaquã? Quem conheceu Camaquã no passado e que foi palco de grandes shows de nivel nacional fica decepcionado com estas atitudes mesquinhas....

    ResponderExcluir

Leg