quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

COLUNA QUARTA-FEIRA, 18 DE FEVEREIRO DE 2015


VIVA O CARNAVAL
Para começarmos bem o ano, tá ok? Essa beleza morena é Bianca Fonseca Ferreira, Rainha do Carnaval de Camaquã 2015. Reparem o gingado. Mereceu ou não? 
Na noite do dia 28 ela vai estar na Olavo Moraes, mostrando isso e muito mais. 
Vale à pena ver o vídeo que fiz. 






Assista o vídeo com o samba de Bianca linkando ai embaixo. 
https://www.youtube.com/watch?v=JDvdxieOKos



SE É PRA BRINCAR...
A ZH do último domingo traz matéria condenando as pensões pagas aos ex-governadores e suas viúvas. Faz bem a RBS em adotar essa linha de defesa da transparência, mas por uma questão de coerência, seria interessante também se a empresa, numa dessas edições, apresentasse uma lista com os gastos do governo com ela própria neste últimos anos, separando o que foi publicação legal e o que foi supérfluo. Não tenha dúvida que com esse dinheiro gasto se contrataria e se pagaria batalhões de novos PMs e se construiria centenas ou milhares de escolas e novos presídios.

FOI-SE O IRMÃO DAS ABELHAS
Nos deixou, na semana passada, o irmão Arlindo, com 82 anos. Ele já tinha 82 anos e já havia se recolhido a Viamão, na casa São José. O irmão deixou uma forte marca e ótimas lembranças em Camaquã, quando atuou na Escola São José. É o irmão que criou e coordenou o grupo de danças “Os Guapos”. Gaiteiro também, o cheia, uma e outra, convocava os alunos ao pátio da escola para se esbaldarem nos favos de mel da sua criação. Esse colunista era um deles. Com certeza, Arlindo já está no Céu.




                                                                                 
O HOMEM DA ESKIMÓ 
No sábado passado, a unidade Eskimó local recebeu a visita do fundador-proprietário da Indústria Eskimó Sorvetes. Vindo de Criciúma com a família e amigos, Pedro Reis conheceu a franqueada camaqüense, que tem Ronald e Danilo como proprietários. 

Grande figura o seu Pedro Reis (centro na foto), ex-bancário de carreira e empreendedor por natureza, já que idealizou umas das líderes hoje do mercado de sorvetes e picolés da Região sul do país. 

Gostou tanto da unidade da Antônio José Centeno que na volta de Jaguarão, onde passou o final de semana, visitou mais uma vez a loja e trouxe um regalo uruguaio especial aos irmãos Danelon.  O time da Skimó é completado por Leonardo, Tiago, André e Marcelo (que não está na foto). Os produtos da Eskimó se tornaram um um dos lideres da Região Sul do País no segmento sorvetes e picolés.  


VENDENDO O PEIXE
O Dito (é nome dele mesmo) ferra cavalos. E está vendendo seu peixe no Facebook. O Blog então vai dar mais uma forcinha para o Dito divulgar o seu trabalho. Tu precisas ferrar teu animal: então, liga para o 99295199 ou 96120961. Dizem que o Dito é fera.













UM DÉCIMO
Seria notícia se fosse diferente, mas mais uma vez o Carnaval de Tapes termina com indignação de quem perdeu, com acusações de esquemas de favorecimento e o escambau. Ao perder por 1/10 na pontuação, a Corujão anunciou que vai deixar de desfilar por cinco anos. Duvido: o amor pela festa é maior do que qualquer coisa e, passado o calor da raiva, a direção volta atrás pelo bem do Carnaval e da comunidade.  A vencedora, mais uma vez, foi a Apito de Ouro.

COISA BRABA ISSO
Por mais que a gente tente achar explicações - materiais ou até espirituais -, como é difícil entender como e por quê essa menina de Jaguarão, de apenas 16 anos, morreu indo no seu primeiro Carnaval. Uma paulada numa comunidade, que se preparou tanto para esse momento e que à cada ano vem fazendo uma festa melhor. Uma dor que uma família jamais vai superar. Que triste isso tudo.


REFLEXÃO
Já se deram conta de que o ano que vem tem eleição municipal novamente?

QUEM, QUEM?
Se Silvio RafAelli não for mesmo à reeleição, em Tapes, como vem afirmando, quem será o candidato do PDT? 

DEM-PP?
E o candidato da situação em Camaquã? João Carlos não vai mais. Falam no vereador Fúlvio Lessa ou no secretário da Saúde, Robson Marques. Outra opção é irem os dois de cabeça e vice.

É CERTO
Pelo PT, o candidato certo é José Carlos Copes.

PSB É OUTRO COM GRILL
Mas é eleição para três forças, desde que Beto Grill dispute pelo PSB. Se for é forte favorito a ser o próximo prefeito. Sem ele, o PSB é coadjuvante.

QUE FASE! 
Ao ponto que chegamos: o Grêmio fazendo treino fechado para enfrentar o Passo Fundo. 


JUJÚ NA LAGOA 
Essa eu roubei do Juares. Olha a tranqüilidade do Jujú, andando de pedalinho em Aramba, na deécada de 70. Detalhe: os pedalinhos eram do Júlio Antônio, que os alugava para passeio.



DE SAÍDA  
Aos amigos e colegas de imprensa, comunico que, em função de outros compromissos profissionais assumidos e que já vêm sendo cumpridos, mas que demandam tempo e também ausências em função de viagens, decidi me desligar do cargo de assessor de imprensa do governo municipal de Camaquã, sendo o dia 28 de fevereiro como o último no cargo.

Deixo aqui meu agradecimento ao chefe João Carlos Machado, que entendeu as circunstâncias e razões da minha opção, aos queridos colegas do Gabinete do Prefeito, que se tornaram amigos e com quem aprendi muito nestes dois anos, e aos profissionais e veículos de comunicação, principalmente os locais e regionais, que sempre foram recíprocos e atenciosos com meu trabalho.

Me desligo do cargo, após esses dois anos de trabalho, com ótimas impressões sobre uma série de coisas. Uma delas é com relação aos funcionários públicos da Prefeitura de Camaquã, cuja postura majoritária é baseada na responsabilidade com o Erário, nos respeito com cidadãos e no bom trato com os colegas. Muito obrigado a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg