sábado, 21 de fevereiro de 2015

Coluna fim de semana, 21 e 22 de Fevereiro de 2015

EXAGERO TOTAL 
O que vou relatar aqui pode parecer uma brincadeira de mau gosto, mas não é. Começou na madrugada do primeiro domingo de fevereiro, próximo do calçadão de Arambaré.  Um morador chama a Brigada Militar, por se achar perturbado pelo som alto de dois carros estacionados em frente a sua casa. Com a chegada dos brigadianos, os sons são desligados. O dono da casa acusa somente um dos motoristas (justamente o que desligou antes o rádio). O outro é liberado.  A Brigada faz a coisa certa, tenta mediar um acordo e orienta o motorista que ficou a pedir desculpas ao morador. É o que ele faz. As desculpas não são aceitas e as partes vão para delegacia. A BM segue o protocolo, de acordo com Lei municipal de Arambaré, rígida no combate ao barulho: uma ocorrência é aberta e o carro é apreendido.  

PREJUÍZO DIÁRIO 
Isso foi no dia 8. Hoje é 21 e o carro, um gol bola, que estava com tudo em ordem com relação à documentação e equipamentos, continua no pátio do Detran de Camaquã, ao custo de R$ 90,00 o dia. Ou seja, até sexta-feira, o dono do carro, um cara trabalhador, do bem e que usa o carrinho para ir para o serviço, para levar e trazer o filho da escola durante a semana, já marchou com R$ Mil Conto.

A PÉ 
E agora, o mais louco: ele só pode botar as mãos no veículo após a realização da audiência. Data da audiência: 23 de março.  Eu nem vou colocar aqui o valor somados das diárias até lá, porque é capaz até desse motorista, que vai ler esse texto, sofrer um piripaque. 

DESGRAÇAS DE UNS....
É um exagero um troço destes ou não? Nada contra medidas que venham a frear essa azucrinação dos sons altos (com sucessos musicais de mau gosto a multa tinha de ser dobrada). Nada contra o direito do morador, que se achou incomodado. Mas que se aplique uma  multa e manda embora. Ou que se recolha o carro e o entregue na segunda-feira, como penalidade. Agora, ficar com o bem preso, com alguém lucrando com isso durante um ou dois meses, é palhaçada. Palhaçada mesmo!  


AVE MARIA!

Um público pequeno em Arambaré, no carnaval, né?

















FOI-SE O TIO LEOPOLDO
Faleceu nesta tarde, o amigo e querido ex-vizinho Leopoldo Leites de Oliveira. Ele é pai do amigo Mauro Moura - piloto agrícola - do Ivan e da professora Marinês.Seu Leopoldo, de 84 anos, lutava há algum tempo contra um câncer no sistema digestivo. Ele será velado até às 10h da manhã deste domingo, na Funerária Santa Rita, de onde seu corpo será levado para ser sepultado no Cemitério dos Moura, interior de Camaquã. Minha solidariedade à família.


PINGUIM DECEPCIONADO 
Gilmar Ehlert, o guerreiro Pinguim, presidente da Associação dos Transplantados, está bem inclinado a deixar o PP. Pinguim anda desgostado com promessas de deputados do partido, que na campanha lhe prometem mundos e fundos a ele e ao seu pessoal, e depois lhe deixam na mão.  A decepção maior é com o deputado Jerônimo Görgen.  Sabedores do desgosto de Pinguim, gente de outros partidos já começaram o assédio, já que ele é um potencial candidato a vereador, com grandes chances de se eleger.   


                                                                                     
                                              


ELAS VOLTARAM 

Olha ai a queridona Scarlet Chagas. Achou!!! O bom seria também uma notinha de cem dólares para quem apresentasse a identidade. Mas a ideia da Coca matou a pau – tanto que voltou.




                                                      










                                                                               


NEM PRECISA DESCASCAR
Outra ideia boa. Anotem o número, ali embaixo  e na hora que o estômago roncar não peça aqueles canhões, cheios de maionese e gordura saturada. Uma frutinha é melhor.  

























Mais uma Igreja. Quantas abrem mensalmente em Camaquã? Povo de fé!











PERDA DE TEMPO
Programa do PCB na TV quinta-feira. 10 minutos perdidos na vida das emissoras, que são obrigadas a colocar aquelas babaquices que ninguém mais dá bola. E os canais são obrigados a pôr no ar.  

                                                                                            
                                                                                      

ASSEDIADO  

Centroavante Milton Caraglio, do Velez Sarsfield da Argentina. Se vier, quero só ver o Celiomar narrando...”Caraglio, de cabeça...”




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg