terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Coluna 3 de fevereiro de 2015


Produtores rebelados  

O presidente do sindicato Rural de Tapes, Juarez Petry, participou, nesta segunda-feira, do terceiro encontro da Frente Produtiva do Brasil, em São Gabriel. Nascido em São Paulo, o movimento é de oposição escancarada  ao grupo político que comanda o governo federal. Idealizador da frente, o paulista Luiz Antônio Nabhan Garcia, esteve também em São Gabriel.
É bom lembrar que se avizinha mais uma eleição da Farsul. Tarso Teixeira, presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, é cotado para ser candidato à sucessão de Carlos Sperotto. 


Da massa  

Mesmo sendo devoto de Caravaggio, Ivo Sartori participou, da procissão de Navegantes, ontem. Na foto que fiz, estão ao seu lado o prefeito Fortunati e o deputado Sossela.  “Sartorão da Massas” foi bem tratado pelo povo, mas parecia meio assustado o homem. 




Especialistas
Alguns estão prevendo dias difíceis para a presidente Dilma Rousseff, com a posse do deputado carioca Eduardo na Presidência da Casa. Alguns falam até em possibilidade de Cunha trabalhar para um impeachment, que daria posse ao companheiro peemedebista Michel Temer.  Não acredito. O que acho sim é que o alto comando do PMDB já começa é mirar mudanças mais para frente, com o PSDB voltando. Temer e Padilha são especialistas em prever cenários. E mais do que isso: ficarem bem posicionados neles sem explodir pontes.


Casada
Ministra da Agriculta Kátia Abreu, que poderá estar em Tapes, na Abertura Oficial da Colheita, sábado que vem, se casou no domingo. No dia em que também tomou posse como senadora (e se licenciou). O marido é o engenheiro agrícola Moisés Pinto Gomes. Dilma e Temer oram dar uma força.   




Quem paga mesmo o pato?
No seu próximo abastecimento - se você já não foi ao posto ainda - irá notar que você estará pagando bem mais caro pelo combustível. Bem mais! E numa parcela deste reajuste, está embutido parte do rombo causado pela máfia que tomou conta da Petrobras. Bancaremos também o preço de uma política populista, que em nome da manutenção do poder, praticou por muito tempo uma política de preços irreal. Mais cedo ou mais tarde a conta viria. Esqueçam os grandes financiadores de campanha, as empreiteiras, as grande empresas. Quem as paga mesmo somos nós, os idiotas.

Aguardado momento
Um dos momentos mais esperados da 25ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz será na tarde da quinta-feira, dia 5 de fevereiro. O consultor de Mercado de Arroz da Agrotendências Consultoria, Tiago Barata (foto), vai apresentar a análise dos custos de produção da lavoura arrozeira no Rio Grande do Sul em 2015. O estudo foi encomendado pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz).

Diferente 
Esse estudo procurou utilizar metodologias diferentes das que são realizadas pelos principais órgãos de pesquisas de custos. A ideia de Barata é mostrar o custo de produção para as propriedades de acordo com as características que elas têm.

CESA
Aviso aos navegantes: se o governo estadual decidir pela venda da CESA, terá que fazer isso depois de um plebiscito. Para vender uma estatal, a justiça determina que seja assim. 

Mais uma peladona..na Ipiranga 










Está melhorando. Mas, é menina mesmo? 


Futebol 2015
Começou a temporada 2015 do futebol profissional no Brasil. No nosso estadual, o Grêmio largou bem e fez 3 no estreante União Frederiquense. O colorado empatou em um gol com o Lajeandense. Dupla quem têm mudanças no seu plantel. Enquanto Barcos está indo para o milionário futebol chinês, o colorado está trazendo o ex-gremista Anderson, que vinha atuando, ou melhor, que vinha sendo reserva já há algum tempo no Manchester United, da Inglaterra.

Craque ainda?  
Anderson Deverá jogar como volante no Inter, que não deixa de estar fazendo uma aposta: aquele exuberante futebol dos tempos do Porto, marcado pela habilidade e velocidade em busca do gol adversário, ficou para trás. Mas é aquela coisa: daqui a pouco troca de ares, volta à terra e a coisa muda. Se Anderson ainda é craque o tempo vai dizer.

Dois coelhos
Já com relação a Barcos, o Grêmio está resolvendo dois problemas: com dois centroavantes, um ficaria no banco, recebendo. Agora, ficará um só: Moreno. Outra solução é fazer caixa, já que o tricolor anda voando baixinho, baixinho.  



Praiano 1
Sobre o nosso futebol aqui, o fim de semana teve mais uma rodada do Praiano de Arambaré. As oito equipes classificadas fizeram o primeiro jogo da segunda fase da competição. Lembrando que agora são duas chaves, com três partidas para cada time. Os quatro melhores vão para as finais.

Resultados

No sábado o Navegantes fez 3 a 1 no Santa Rita e o Ifaepa meteu 4 a 2 Estrela Vermelha. No domingo, jogos que nós transmitimos, o Caramuru bateu o arambaré por 1 a 0 e o Arca venceu o Chester por 3 x 1.

Na foto, jogadores do Caramurú se abraçam depois de vencer o Arambaré. A flauta comeu solta na semana contra a equipe vermelha.  






Cobertura total 














Tobby...entrevista. 
Enquanto Celiomar Garcia narra e Silvio opera, o repórter aqui se vira na quadra. 

Bate papo em Aramba


Amanhã, a nossa equipe de esportes tem programa ao vivo, direto de Arambaré, a partir das 20h30min. Estaremos falando sobre o praiano e também sobre o veraneio 2015, inclusive com a presença da prefeita Joselena Scherer e outros convidados. Tudo ao vivo, direto do Bar Marins.

Musa do Praiano...

  















Já dá para abrir o voto? 






Outras imagens que fiz da procissão de Nossa Senhora dos Navegantes:





























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg