quarta-feira, 9 de julho de 2014

Assembleia homenageia Enon Cardoso pelos serviços prest ados à comunicação rio-grandense

Ele já fez de tudo em rádio: por exemplo, conseguiu uma entrevista exclusiva com Pelé, no final da década de 1960. Imaginem entrevistar o Rei às vésperas da Copa do México?  Pois Enon Cardoso, que à época atuava na Rádio Bandeirantes, conseguiu. Pelé veio jogar no sul com o seu Santos e, após uma partida contra o Grêmio, Pelé o premiou pela insistência. Mas não foi apenas Pelé. São inúmeras as personalidades que esse tapense, nascido em Cachoeira do Sul colocou no ar. Gente da política, do esporte, da sociedade, do meio artístico. Incontáveis também foram os eventos e acontecimentos gerais cobertos pelo comunicador, que dirige a Rádio Tapense. Aos 68 anos, Enon Turiassu Cardoso se tornou uma marca da radiodifusão do Estado.
  
Na última segunda-feira (7) esse histórico de bons serviços prestados à comunicação comunitária e estadual foi reconhecida pelo parlamento gaúcho, com a entrega da Medalha da 53ª Legislatura da Assembleia Legislativa.
Na justificativa da comenda, a AL coloca entre as razões “O trabalho diferenciado do radialista, que já atuou em diversas emissoras gaúchas, e também pela passagem dos 50 anos de fundação da Rádio Tapense”. A emissora completou aniversário em maio.

Para o proponente do reconhecimento, o deputado José Sperotto (PTB), “Esta homenagem é salutar e vem ao encontro da importância da rádio como difusora de informação, com liberdade e responsabilidade. Acreditamos na veracidade e importância das homenagens feitas em vida a pessoas que contribuíram e contribuem para a história do Estado nas mais diferentes áreas”, ressaltou Sperotto, ao lado do presidente do parlamento, deputado Gilmar Sossella (PDT) no ato de entrega da Medalha.


Ex-governador presente
Presentes na solenidade estiveram a esposa Zilma e as filhas Ziandra e Enandra, além do companheiro de rádio de décadas Silvio Pereira e de Ezalde Garcia, também  funcionário da emissora. O ex-governador Alceu Collares também prestigiou o amigo, juntamente com o prefeito de Tapes, Silvio Luiz da Silva Rafaeli, do vice-prefeito, José Francisco Dias e de vereadores Ernani Bueno da Silva; verônica Alencastro e Leonardo Petry.
_____________________

(Foto: Thanise Melo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg