quarta-feira, 9 de julho de 2014

A competência ganhou do desejo

Tristes, surpresos, machucados. Assim é que estamos. Mas cá entre nós, a gente sabia que a coisa era complicada. Por tudo era complicado. A começar pelo mando da Copa ser nosso e por tudo que antecedeu a ela, pelo choro, por passar com as calças na mão contra o Chile e a Colômbia nos enfrentar de igual para igual (petulância desses colombianos!). Mas é mais uma Copa perdida, de maneira escandalosa é verdade, mas é apenas mais uma copa perdida.

Um Barbosa? Não tem. Hostilizar o centroavante? Não vale à pena. A real é que temos que calçar a sandália da humildade de uma vez por todas e pararmos de nos sentir os donos do futebol. O esporte mudou. E se existe uma razão pelo desastre de hoje talvez ela esteja justamente no querer jogar de igual para igual com alguém que se sabia era superior.

Mas isso não pode ir somente para conta do Felipão ou dos seus comandados. Tem de ser debitada a todos: da cartolagem aos torcedores. Nos acostumamos com show, mas faltam as luzes e os artistas estão longe de ser os mesmos. Mas o que me dói é que esses meninos queriam muito ganhar esse título. Mas a competência ganhou do desejo.


(Foto: PATRIK STOLLARZ/AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg