quarta-feira, 15 de maio de 2013

PP se organiza para vencer no Estado em 2014


Durante encontro em Camaquã, dirigentes falaram abertamente na candidatura de Ana Amélia para o Piratini e defenderam nome local para deputado
Com a presença do seu presidente estadual Celso Bernardi, lideranças e filiados do Partido Progressista da região da Costa Doce se reuniram no último sábado (11), em Camaquã.  Revestindo o encontro, promovido pelo Diretório de Camaquã da sigla, um tema dominante: as eleições de 2014. Com dados do último pleito estadual em mãos, Celso Bernadi estimulou os correligionários: “É a nossa vez, temos um fator diferente com relação aos demais anos que é um nome forte”, comentou Bernardi numa alusão a possível candidatura da senadora Ana Amélia Lemos ao governo estadual. Confiante, principalmente em função da popularidade da senadora, Bernardi, que diz monitorar o cenário com pesquisas, afirma que são muito reais as chances de o partido vencer um pleito estadual após 32 anos.  
Na reunião de sábado, representantes de todos os municípios presentes falaram pelos seus diretórios. Entre essas lideranças esteve a vereadora de Guaíba Claudinha Jardim, que organizou a vinda a Camaquã trazendo seus colegas de legislativo e demais correligionários da cidade. Após anos de ostracismo, o partido em Guaíba vem registrando um substancial  crescimento. Na eleição municipal do ano passado, o PP elegeu três vereadores em Guaíba. Antes possuía apenas um. “Precisamos mais, precisamos de um grande esforço regional para aumentar a nossa própria representação”, pregou Claudinha Jardim ao comentar sobre 2014.
Mesmo que isso não tenha sido explicitado, o encontro de sábado serviu também como uma espécie de demonstração de apoio de Bernardi (mesmo velado em função da necessidade de isençao) e sobretudo da coordenação regional do partido ao nome do ex-prefeito de Sentinla do Sul Marcus Vinicius de Almeida a sua desejada candidatura à Assembleia Legislativa.  Coordenador regional da Costa Doce, o ex-prefeito de Sertão Santana Beto Pontes defendeu uma postura de defesa de candidatos locais. Ao apresentar dados das últimas eleições estaduais e municipais, Pontes realçou a participação eleitoral do PP nelas: “A questão é que comprovadamente o candidato mais votado do PP na eleição para deputado estadual é o próprio PP”, informou Pontes, associando o direcionamento dos votos para legenda ao fato de o PP não ter um nome local como candidato”.
Oito e oitenta
Outra presença do encontro foi a do prefeito de Camaquã, João Carlos Machado. Cauteloso, o pepista se limitou a dar boas vindas aos correligionários e a registrar os avanços da sigla verificados nas cidades da região. Dos 13 municípios considerados pela coordenadoria do PP como sendo da Costa Doce, o PP possui prefeitos em três deles, vices-prefeitos em dois e 27 vereadores.  Um dado, porém, dá razão aos discursos que defendem um trabalho mais forte para os legislativos estadual e federal: enquanto na região os candidatos a deputado federal fizeram 5,41% e estadual 5,14%, a então candidata ao Senado Ana Amélia Lemos fez 81 mil votos nestes três municípios.  Isso equivale a 43,08 % das preferências.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg