sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Molon realista em relação à sucessão

A Imagem

Sabe o que este pessoal ai faz tão atento? Sem perder uma palavra, um raciocínio, um gesto? Ouve ao sermão do bispo Emérito de Cruz Alta, Dom Jacó. Pois aos 86 anos, o sacerdote, que marcou época na região de Camaquã entre as décadas de 60 e 70, mantêm o mesmo poder oratório. Em Arambaré, nesta quarta-feira, 2, Dom Jacó hipnotizou mais uma vez a platéia com sua fala firme e seu raciocínio lógico.


A Frase

“O problema dos arrozeiros é de todos nós. Deu problema na produção, vai dar
problema no município”
Ernesto Molon, prefeito de Camaquã

Coroinha
Em sua passagem por Arambaré, nesta quarta-feira para participar da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, o bispo de Cruz Alta, Dom Jacó Hilglert, lembrou ao final da Missa, dos seus coroinhas locais. “Um deles foi João Carlos Machado”, lembrou orgulhoso ao citar que seu ex-auxiliar tornou-se depois secretário de estado.

Esclarecimento
Líder do governo Molon na Câmara, o vereador Ludgero Marques justificou, esta semana, declaração dada no final do ano passado. Segundo o peemedebista, ele se referia ao quesito desenvolvimento quando disse que todos os governos depois da gestão de Marco Aurélio Pereira (1982-1986) teriam sido “medíocres”.

Mágoa
Seja como for não pegou nada bem a observação de Ludgero dentro do governo – especialmente no gabinete principal da administração.


Consciente
Chama atenção a serenidade de Ernesto Molon quando o assunto é sucessão. Sem rodeios, deixa claro suas reais opções. Se o PMDB não tiver um nome forte, como um João Osório Martins, por exemplo, vai de vice apoiando o PP caso os candidatos sejam Jussara ou João Carlos Machado.

Sim, não...
Em conversas reservadas, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) não diz “sim”. Mas também não diz “não”. O mesmo acontece com João Carlos. Já Jussara - que para Molon seria a candidata ideal do governo – nem fala sobre o assunto.


Moda confirmado
A ACIC e a André Guerra Produções confirmaram, esta semana, as duas edições do Moda Camaquã 2011: outono/inverno e primavera /verão. A primeira edição será em abril e a outra em outubro. Criado para atender a necessidade de divulgação dos lojistas de seus produtos juntos ao público consumidor, o evento se consolidou em Camaquã. O primeiro Moda ocorre em 28 de Abril, na Sociedade Recreativa Alvorada.

Efeito Tarso

No jantar que marcou o lançamento estadual da 21ª Abertura da Colheita do Arroz, na semana passada, uma cena a 12 anos incomum. Sentados à mesa, representantes do governo estadual petista e da Farsul. Tudo numa boa, num clima para lá de suave.


________________________-
Rápidas
No início desta semana, o mato da Praça Zeca Netto cresceu a alturas vexatórias . Alô, senhores da limpeza!

Saudação aos festeiros de Navegantes de Arambaré. E à paróquia local, respondida pelo padre Luiz Osório Figueiredo. De parabéns pela festa de quarta.

Na medida em que as convicções de Molon vão aumentando em relação à sucessão, o índice de fidelidade de alguns aliados tende a murchar.

E se entra em fevereiro e não se tem ainda o nome do Planejamento de Camaquã.

Complexo De Leon está embelezando a entrada sul de Camaquã. Está de qualidade o visual.

A lembrar: em 1999, a primeira medida do então secretário estadual de Agricultura Hermetto Hoffmann foi pôr na sua sala uma bandeira do MST. Os tempos são outros.

Não, o Liverpool não foi o Mazembe! Agora, rumo ao Tri!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg