sábado, 29 de janeiro de 2011

Mendes fala sobre indicações

A imagem
Após muita chuva, o sol deu as caras no final da tarde de sábado (22) em Arambaré. De imediato, o pessoal já saiu às ruas e a praia encheu. Na plataforma de Pesca, que recebeu nova proteção de tela e reforço na estrutura, pescadores e visitantes dividiram o espaço.





Frase

“É simples: se eles chamarem mais dois eu assumo em Brasília”
Antônio Altair, o vereador camaquense Neco, que é o terceiro suplente da bancada federal do PDT.


Novo local

A Festa do Arroz, que o radialista Flávio Medeiros vinha realizando anualmente no Banhado do Colégio, agora será promovida no parque Dorval Ribeiro, do Sindicato Rural. Será em abril, entre os dias 1º e 3. O ex-presidente da ACIC, Edson Lessa, se associou à ideia e também será organizador ao lado do comunicador.


Tocam direto

Olá Alex
“Gostaria de contribuir para a tua coluna. Hóspedes aqui do hotel estão alertando que é preciso avisar a alguns motoristas que a
preferência de passagem na rótula é de quem está dentro dela.
Motoristas que não são daqui e estão acostumados a utilizar esse eficiente tipo de cruzamento, dizem que o pessoal “toca por cima”.
Dão o exemplo da 7 de setembro, onde nossos motoristas
estão vindo pela Conego Walter e atravessam a rótula direto em direção a Av. 7 de setembro. Fica a minha contribuição”.

Fabrício Bartz


Navegantes
Padre Luiz Osório Figueiredo e os festeiros Oldy Scherer e família convidando para os festejos de Nossa Senhora dos Navegantes, Padroeira de Arambaré. Dia 2 tem a tradicional Procissão de Navegantes pela manhã. Depois, almoço e festa durante toda à tarde.



“De concreto, nunca teve nada”

Reeleito para o seu quinto mandato na Câmara federal, Mendes Ribeiro Filho (na foto com o prefeito de Arambaré, Alaor Pastoriza) teve o seu nome divulgado na grande imprensa diversas vezes como possível integrante do governo da presidente eleita Dilma Rousseff (PT). A equipe de Dilma – por quem Mendes se indispôs no PMDB estadual por apoiá-la - foi montada e ele não foi chamado. Este colunista falou sobre isso com Mendes, sábado em Arambaré. Ai vai algumas de suas frases da entrevista:

“O que houve de mais concreto foi o Michel (Temer, vice-presidente) ter me falado da possibilidade de eu ir para o Ministério da Agricultura; mas depois, o assunto morreu”

“Não houve contato nenhum com a presidente sobre eu compor ou não o seu governo. O que houve em verdade foram suposições feitas pela imprensa”

“Pelo ministério da previdência eu brigava, pelos outros eu não sei”

“Nunca falei sobre isso com nenhum jornalista. Estou falando agora”

“Não está certo ainda de quem será a liderança do governo na Câmara; o que sei que é serei o primeiro vice-líder do meu partido no Congresso”.

“Se tivesse que fazer tudo de novo (apoiar Dilma) faria. Meus conceitos sobre ela continuam intactos. Além do mais, era a melhor opção para o Rio Grande. Outro paulista, não!”

“Sobre minha postura em relação ao governo Tarso? Vou fazer aquilo que os meus votantes pediram: Fiscalizar pelo RS e não contra o RS”.



______________________________________
Rápidas
O prefeito de Arambaré ainda não se pronunciou sobre seu favorito à reeleição. Mas pelo menos três nomes já estão na fila para sucedê-lo.

Ex-vereador Lauro Nunes pode estar se filiando no PT. Ações conjuntas para tratamento de drogados a aproximou da deputada estadual Mirian Marroni. Lauro é do PMDB.

Nesta quinta-feira tem o lançamento da 21ª Abertura da Colheita do Arroz, na Farsul, em Porto Alegre. A festa da Federarroz é em Camaquã, no final de fevereiro.

A lourenciana Arita Bergmann é a nova secretária de Saúde do governo Fetter Junior. É o inicio da parceria PP-PMDB em Pelotas.

Que zica deu a prefeitura na semana passada. Dois veículos seus envolvidos em acidentes. Num deles, dois morreram.

Rádio Camaquense dará cobertura completa no Carnaval da região, em março.

José Carlos Pires é o principal agilizador das demandas de Arambaré junto ao gabinete do deputado Mendes Ribeiro.


Nova ponte ligando o Centro de Arambaré ao Caramuru está entre as prioridades da administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg