segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Deu Lula

Deu Dilma. Ou melhor, deu Lula. Ele superou FHC no tira-teima dos oito anos. Com a diferença que Dilma Rousseff era uma ilustre desconhecida numa comparação com José Serra. Na foto ao lado, feita nesta noite, os vitoriosos comemoram.

Lula é mais que um tsunami político. E são os números que mostram isso. Mesmo que seja em épocas diferentes, sua popularidade já supera a de Getúlio Vargas – o grande pai dos pobres do Brasil. É bem verdade que Lula não teve nenhum adversário do porte de Carlos Lacerda. Por outro lado, tudo era muito oficial, a começar pela imprensa. As comunicações eram outras nas décadas de 30 e 40.

O Rio Grande do Sul é tomado por uma boa expectativa com a vitória da petista – mesmo que aqui ela não vencido. Dilma é radicada nos pampas e aliada de Tarso Genro, o novo governador.

A Costa Doce também fica no lucro com Dilma no poder. Mendes Ribeiro Filho (PMDB) é aliado de primeira hora da nova presidente. Mendes, fiel a Dilma desde a gênese de sua candidatura, é o parlamentar representante da região em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg