quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Tapes terá temporada 2011 com estrada renovada

A obra de recuperação do asfaltamento da RS-717, que liga Tapes à BR-116, está quase concluída. No momento, a estrada está recebendo a sinalização horizontal e vertical, com a implantação das placas de quilometragem e a pintura das faixas nos 14,19 quilômetros de extensão da rodovia. Desde a sua inauguração, há 40 anos, essa é a primeira vez que o trecho recebe uma reforma completa.

Conforme o prefeito de Tapes, Sylvio Tejada Xavier, a obra é fundamental para o desenvolvimento do Município. “A cidade de Tapes tem seu principal segmento na agropecuária, dependendo de transporte de cargas, e estava difícil o fluxo nos últimos tempos”, informa. Tejada salienta ainda o ganho que o Município terá no turismo a partir de agora. “A nossa economia se volta cada vez mais para o turismo e o visitante que frequenta o Estado está acostumado com boas estradas, o que dificultava até então a vinda desse público para Tapes”.

Para a secretária de Turismo, Desporto e Lazer, Stela Tolotti Machado, haverá acréscimo do movimento na temporada de verão que está chegando. “A recapagem dos 14 km foi de extrema importância para o turismo do Município, pois estamos chegando à alta temporada e o fluxo nos finais de semana é intenso, com turistas que chegam e movimentam a economia”, diz. Para ela, Tapes passa a ter maior visibilidade com a obra, facilitando o acesso às paisagens naturais de grande beleza que o local ostenta.

O proprietário do Hotel Balneário Rebello, Ernani Bueno, é outro a ressaltar a importância do recapeamento para o turismo na cidade. “Tivemos um período, no ano passado, em que a estrada estava intrafegável, e passamos por dificuldade no setor turístico. As pessoas que vieram e tiveram problemas com os seus veículos não retornaram, acabamos perdendo alguns clientes por conta da estrada ruim”, afirma. Mas a situação ficou no passado, a estrada que está sendo finalizada tem qualidade superior e, agora, segundo Bueno, a hora é de divulgar aos clientes que a rodovia está em perfeitas condições.

Segundo o vereador Silvio Rafaeli (PDT), que desde o início acompanha as obras de perto, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) garantiu que a obra será entregue em 30 dias. “Nos últimos tempos, estava insustentável dirigir por aquela estrada, felizmente agora estará tudo resolvido”, comenta. O valor total do asfaltamento foi de R$ 16,6 milhões, estando incluídos os acessos de outros três municípios – Sentinela do Sul, Piratini e São Lourenço do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg