quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Iniciados os trabalhos para construção do Presídio em Camaquã

O prefeito municipal, Ernesto Molon esteve na tarde da última sexta-feira (01) em companhia do secretário municipal de infraestrutura, Marco Aurélio Sperotto, acompanhando os trabalhos de sondagem e medições do solo onde será construído futuramente o Presídio Estadual de Camaquã.

Os trâmites para a instalação da nova unidade penitenciária no município ocorrem desde julho de 2009, a obra está avaliada em mais de R$ 31 milhões e estipula um prazo de finalização de 180 dias consecutivos, após o inicio da construção. A empresa Brasília Guaíba foi a vencedora do processo de licitação.

O novo presídio será construído com recursos do Governo do Estado já liberados, em uma área de 12,5 hectares doada pelo município, o local fica na zona sul de Camaquã, no quilômetro 1,5 da RS-350, a cerca de 1,5 mil metros da BR-116.

O Presídio terá capacidade para 600 presos em regime fechado e outras 108 vagas em albergue para detentos do regime semi-aberto, em 10,3 mil metros quadrados de área construída. A penitenciária deverá ser modelo com pavilhões de trabalho e salas de aula conforme a nova concepção de gestão do sistema prisional. O projeto ainda prevê a instalação de sistema de identificação digital e bloqueador de celulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg