quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Prefeito realiza café da manhã com a imprensa

O prefeito Ernesto Molon PMDB) promoveu nesta quarta-feira, no gabinete da Prefeitura, um café da manhã com os representantes da imprensa em Camaquã a fim de expor alguns projetos e ouvir questionamentos e também a opinião dos jornalistas sobre diversos temas.

Molon afirma que o evento deverá ser realizado de maneira sistemática com diversos setores da comunidade a fim de discutir questões relativas aos diferentes setores do município. “É importante estreitar laços e debater as questões relativas a cada grupo”, destaca Molon sobre a importância destes encontros periódicos.

O próximo evento deverá ocorrer novamente dentro de quinze dias e contará com a participação dos vereadores. Os convidados puderam provar as delícias produzidas pela Padaria Comunitária do Centro de Geração de Renda da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, onde os alunos aprendem a profissão de padeiro e confeiteiro.

Entre os assuntos em pauta estavam a criação de um Memorial do Imigrante como atrativo turístico e de resgate cultural, o monitoramento do trânsito por uma equipe que fará o levantamento para o planejamento de ações futuras, o andamento do programa Família Cidadã, de espaços de lazer na cidade, entre outros.

Uma novidade é a criação do Nota Parceira, programa que visa estimular a compra no comércio local e também a nota fiscal. Através dele, notas serão trocadas por raspadinhas que também servirão de cupom para um grande sorteio ao final do ano.

“Este projeto representa um investimento de R$ 35 mil reais e que certamente trará bons frutos”, disse. Também foi divulgada a intenção de locar um prédio para ampliar o atendimento do Centro Multidisciplinar. Molon acredita que em no máximo 60 dias deva ocorrer a mudança de local, o que trará uma série de benefícios à comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg