quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Camaquã terá serviço de necropsia

Para realizar mais uma conquista para o município de Camaquã, o prefeito Ernesto Molon, se reuniu em seu gabinete, na manhã de segunda-feira (16), com o diretor da divisão de perícias do interior, João Luis Corso, o perito médico legista, Marcelo Soares Gianechini, a auxiliar de perícias, Miriam Borges Almeida, o secretário adjunto da saúde, Robson Vieira Marques e o assessor de gabinete, Tiago Camerini, onde foi apresentada e estudada a instalação do Instituto Médico Legal (IML), na cidade.
Por exigência da Lei, todo cadáver tem que ser examinado pelo IML, com a falta do instituto no município, os corpos são levados aos legistas de Porto Alegre. Segundo o prefeito Molon, a instalação do IML irá beneficiar toda região e desafogar o IML de Porto Alegre. Ele acrescentou ainda que além das despesas, outro agravante ainda maior é a situação dos parentes das vítimas, que aguardam por horas e horas a liberação do corpo, para assim poderem providenciar os trâmites fúnebres necessários.
O IML é responsável pelas autópsias e laudos para Polícias Científicas do Estado na área de Medicina Legal vivo ou morto. Serviços de perícia legal de necropsia, criminalista, lesão corporal, balística, causas trabalhistas, DPvat, dosagem alcoólica, toxologia e violência doméstica serão oferecidos no IML de Camaquã.
Na reunião ficou acertado que o IML funcionará em Camaquã a partir do dia 18 de agosto, sendo que as necropsias ocorrerão no Hospital Nossa Senhora Aparecida, das 8h às 18h e as demais perícias serão realizadas na Secretaria Municipal da Saúde, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. Mais informações na Secretaria da Saúde, localizada na rua Bernardo Vieira Dias, 485, Centro ou pelo telefone 3671-4840.

(Assessoria de Imprensa Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg