terça-feira, 24 de agosto de 2010

Biblioteca Pública de SLS festeja seus 68 anos

Há exatos 68 anos se abriam as portas a Biblioteca Pública Municipal Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, de São Lourenço do Sul. Um espaço que serviria de aquisição, produção e circulação de conhecimento, portando aos livros a missão de difundir por diferentes estratégias, a salvaguarda de materiais documentais e de fontes que exemplificam o registro de informações, prestando um serviço de difusão do saber a comunidade lourenciana.

As comemorações de aniversário foram feitas nesta terça-feira. A abertura oficial contou com a presença da coordenadora da Casa de Cultura do Município Joice Kaul.

Para a Coordenadora da Biblioteca Municipal, Maria Lucilia de Almeida Ely, estar comemorando os 68 anos da Biblioteca Pública é uma grande satisfação. “Trabalhamos sempre buscando proporcionar o conhecimento, para isso contamos com um acervo de mais de 30 mil exemplares diversificados entre volumes de literatura infantil, juvenil e adulto, literatura estrangeira, brasileira, livros didáticos para pesquisas, enciclopédias e acervo informático”, disse Maria Lucilia.

A Biblioteca Pública movimenta a retirada e devolução de livros e pesquisas diárias de aproximadamente 50 pessoas por dia, contabilizando em média 1000 visitas ao mês. A Biblioteca Publica Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco de São Lourenço do Sul já faz parte do Patrimônio Municipal e Cultural da Terra de Todas as Paisagens.

As atividades tiveram inicio com a apresentação da Banda Musical Municipal Luiz Carlos Colvara. O evento ainda contou com doação de livros para a Biblioteca Comunitária do Bairro Navegantes, participação de grupos de dança e apresentações teatrais e musicais de escolas, de grupos culturais e de entidades do Município. Também foram realizadas mostras folclóricas, exposição de artesanato e o Projeto Troca-Troca de Livros, onde foi construído um espaço aonde as pessoas efetuavam a troca de livros por outros exemplares que ainda não possuíam.

A atividade alusiva aos 68 anos da Biblioteca Publica Municipal, foi uma realização da Prefeitura Municipal através de sua Coordenadoria de Cultura e Biblioteca Pública Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg