quarta-feira, 14 de julho de 2010

São Lourenço tem aeródromo liberado

São Lourenço do Sul está entre os municípios que possuem aeródromo liberado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Com a autorização de liberação desde o ano de 2008, a Administração Municipal, realiza um trabalho diário de manutenção e conservação da pista de pouso que possue 1.800 metros de extensão totalmente sinalizada.

O trabalho que ficou a cargo da Secretaria de Obras e Urbanismo de São Lourenço do Sul, contou com a colocação da biruta (instrumento usado para fornecer a direção visual de vento de superfície e as informações de velocidade do vento aos pilotos), demarcação da pista, além da manutenção do local realizando investimentos e melhorias com a contratação de um funcionário permanente no local, para o controle de pousos e decolagens remetidos mensalmente para a ANAC.

Segundo o secretário de Obras e Urbanismo, Francisco Fagundes, o aeródromo é um importante indutor do desenvolvimento econômico de São Lourenço do Sul. “O aeródromo municipal além de contribuir muito para o avanço do nosso município, beneficia principalmente os produtores rurais de SLS, que utilizam a pista regulamentada para vôos de trabalhos de adubagem, entre outros serviços aéreos nas plantações locais”, ressalta o secretário. O aeródromo de São Lourenço do Sul contribui também para pousos e decolagens de outros municípios da região que não possuem pista. Só em 2009 o aeródromo de São Lourenço do Sul recebeu um total de 92 pousos e 91 decolagens.

Leg